ComunidadeDestaquesNotícias

Autoridades de saúde de NJ alertam sobre o perigo do envenenamento por monóxido de carbono no inverno

0

Como o frio em New Jersey está aumentando, os residentes passarão muito tempo em ambientes fechados com seus sistemas de aquecimento ligado. Os meses de clima frio não trazem apenas temperaturas desagradáveis, eles também trazem um risco maior de desenvolver doenças de saúde.

Nos próximos meses, muitas pessoas desenvolverão sintomas comuns como náuseas, vômitos, dor de cabeça, fraqueza, tontura, dores no corpo e cansaço.

Entrar em contato com o monóxido de carbono venenoso é extremamente perigoso e pode deixá-lo doente. Os sintomas que você pode sentir são semelhantes aos sintomas de doenças bacterianas ou virais.

3 found dead from carbon monoxide poisoning

O gás CO pode vazar do seu sistema de aquecimento e de outros aparelhos a gás em sua casa ou apartamento sem você saber. Este gás venenoso é impossível de detectar se você não tiver detectores de monóxido de carbono funcionando dentro de sua casa.

O gás não dá nenhum aviso, pois você não pode ver, cheirar, ouvir ou sentir o gosto. Você pode entrar em contato com o gás monóxido de carbono em qualquer época do ano, mas é mais comum durante os meses de clima frio.

Especialistas pedem para que cada um certifique-se de que seu sistema de aquecimento e outros aparelhos a gás, óleo, madeira, querosene ou carvão estejam funcionando e com ventilação adequada. Faça com que esses itens sejam inspecionados por um profissional a cada ano antes de ligá-los para a temporada.

Carbon monoxide exposure in homes is a risk – here's how to protect  yourself | UNSW Newsroom

Os detectores de monóxido de carbono são a única maneira de detectar um vazamento de gás CO. Detectores de monóxido de carbono operados por bateria devem ser instalados em todos os ambientes da casa, principalmente nas áreas de dormir.

Verifique os detectores de CO e alarmes de incêndio duas vezes por ano para garantir que as baterias e as unidades estejam funcionando corretamente. A maneira mais fácil de se lembrar de fazer uma verificação de segurança nessas unidades é fazê-lo ao mesmo tempo em que muda o horário de verão.

Fontes menos conhecidas de envenenamento por monóxido de carbono incluem geradores de gás portáteis usados durante clima severo; acúmulo de neve em escapamentos, canos de escape, aquecimento e saídas de ar do secador; Aquecedores portáteis para ambientes; lareira e condutos de chaminé; motor bloqueado e sistemas de exaustão em barcos; e fumar narguilé em espaços pequenos e/ou mal ventilados.

Saiba como reconhecer os efeitos associados ao envenenamento por CO. Não se deixe enganar. O envenenamento por CO é uma emergência médica e requer assistência médica imediata. Se você suspeitar de uma exposição ao monóxido de carbono, tome medidas imediatas:

1) Se alguém estiver inconsciente ou sem resposta, tire-o de casa e ligue para o 9-1-1 imediatamente.

2) Saia do local imediatamente. Não perca tempo abrindo janelas. Isso atrasará sua fuga e fará com que você respire vapores ainda mais perigosos.

3) Entre em contato com o corpo de bombeiros ou fornecedor de energia local.

4) Ligue para o NJ Poison Control Center em 1-(800) 222-1222 para obter aconselhamento médico imediato. Não perca tempo procurando informações na internet sobre intoxicação por monóxido de carbono.

Os residentes de New Jersey podem entrar em contato com o centro de controle de intoxicações local, 24 horas por dia, 7 dias por semana: Ligue para (1-800-222-1222); Texto (973-339-0702). Se a pessoa estiver inconsciente, sem respiração, com dificuldade para acordar ou tendo uma convulsão ligue para 9-1-1. Contate o NJ Poison Control Center para perguntas, emergências e informações sobre qualquer potencial exposição a envenenamento.


Túnel escavado para roubar milhões de dólares é descoberto no México

Previous article

França ignora ameaça americana e cobrará imposto digital de Facebook, Google, Apple e Amazon

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade