ComunidadeDestaquesNotícias

Centro de Detenção de imigrantes no sul do Texas foi fechado temporariamente

0

A Patrulha da Fronteira dos EUA está fechando temporariamente um armazém em McAllen, Texas, que foi convertido e usado para deter imigrantes para reforma. A instalação da McAllen atraiu a atenção internacional quando surgiram imagens de crianças, separadas de seus pais, sendo mantidas dentro de gaiolas de arame.

A agência disse em um comunicado na quarta-feira que a instalação, conhecida como centro de processamento central, será reaberta em 2022 com capacidade reduzida e “áreas de detenção modernas”. Contará também com área de lazer para crianças. A renovação foi relatada pela primeira vez pelo The Washington Post .

Inaugurada em 2014 durante o governo do presidente Barack Obama, a instalação foi usada pela primeira vez para abrigar crianças imigrantes, principalmente da América Central, que cruzaram a fronteira EUA-México sozinhas. A administração Trump usou a facilidade para manter pais e filhos separados durante a implementação da política de “tolerância zero” em 2018 nas passagens de fronteira.

Adultos e crianças detidos pela Patrulha de Fronteira geralmente dormem em esteiras e recebem cobertores aparentemente feitos por papel alumínio. Embora a agência deva retirar os imigrantes da custódia em três dias, às vezes as pessoas ficam detidas no centro de processamento e em outras instalações por dias ou semanas .

A Patrulha da Fronteira disse que está usando fundos do Congresso para renovar as instalações. Se as travessias de fronteira aumentarem novamente, a agência disse que “reavalia constantemente os requisitos operacionais futuros para apoiar o processamento seguro e legal” dos imigrantes. A agência tem várias instalações no sul do Texas que podem abrigar imigrantes. Foi designado o posto em Weslaco, Texas, para abrigar as crianças. Cerca de 65 crianças, algumas desacompanhadas e outras com seus pais, foram detidas em Weslaco na semana passada e defensores dos imigrantes advertiram que as condições de detenção as deixavam particularmente expostas ao COVID-19.


No Texas, imigrantes indocumentados foram encontrados escondidos em eletrodomésticos e móveis

Previous article

9 Must-See Discoveries at African Diaspora International Film Festival 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade