ComunidadeDestaquesNotícias

No Texas, imigrantes indocumentados foram encontrados escondidos em eletrodomésticos e móveis

0

Um total de 13 migrantes sem documentos foram presos depois de serem descobertos escondidos dentro de eletrodomésticos e móveis, informou o Escritório de Proteção de Fronteiras e Alfândega dos EUA. O incidente aconteceu em 19 de novembro no posto de controle da Patrulha de Fronteira localizado na Rodovia 83 ao norte de Laredo, Texas.

O Centro de Patrulha da Fronteira disse que os agentes fizeram uma segunda inspeção do motorista de um Chevrolet Suburban com um trailer depois que um cão policial os alertou sobre atividades suspeitas. Durante a segunda busca, os agentes descobriram os 13 migrantes dentro de secadoras de roupas, colchões e outros móveis e eletrodomésticos.

“Este incidente demonstra mais uma vez a falta de consideração que os contrabandistas têm pela segurança das pessoas que exploram com fins lucrativos. A forma insegura como essas pessoas foram transportadas é desprezível ”, afirmou CBP em parte.

O relatório do CBP acrescentou que os 13 indivíduos foram imediatamente submetidos a exames médicos, pois nenhum estava usando equipamento de proteção individual. Os migrantes entraram ilegalmente nos Estados Unidos e todos foram identificados como cidadãos mexicanos, segundo o CBP. Tanto os migrantes quanto o motorista da van, um cidadão americano, foram presos enquanto aguardavam os resultados da investigação. O veículo foi apreendido pela Patrulha de Fronteira.


Cerca de 650 corpos são mantidos em caminhões frigoríficos desde abril no Brooklyn, NY

Previous article

Centro de Detenção de imigrantes no sul do Texas foi fechado temporariamente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade