ComunidadeDestaquesNotícias

Vacina covid em NJ: quem será primeiro? Quando tomar? Onde ?

0

As vacinas  contra o covid começaram a chegar em New Jersey em quantidades limitadas. Os primeiros a receberem foram os hospitais e sistemas de saúde. Os próximos serão os residentes de asilos. As farmácias CVS e Walgreens estarão vacinando os residentes na semana do dia 28 de dezembro. Esta fase da vacina será para o grupo de prioridade 1A- que irá até fevereiro. O tempo para o estado progredir com as próximas fases-1B, 1C, 2 e 3- dependerá de quando o estoque  da vacina  chegará em New Jersey..

Todos precisam ser vacinados duas vezes.A vacina Pfizer-BioNTech terá um espaço de 3 semanas entre elas. A vacina Moderna, terá um espaço de 4 semanas. Se você começar com uma vacina, não pode vacinar com a outra na segunda fase.  O governador Phil Murphy disse que quem quiser tomar a vacina poderá ser vacinado até o final de abril ou maio. Por enquanto não há detalhes sobre critérios ou quando cada grupo poderá ser vacinado. Mas se espera que esses grupos sejam:

Em janeiro, pessoas que trabalham na área de saúde, em asilos e todos que trabalhem neles.(grupo 1A). Entre o meio de janeiro até fevereiro.  Trabalhadores essenciais, incluindo professores e outros trabalhadores na área educacional, policiais, bombeiros, trabalhadores de agricultura e alimentação, trabalhadores da área de transporte. Estes estão incluídos na fase 1B. Que vai de fevereiro  e março. Pessoas de 65 anos ou mais velhos, e adultos com problemas de alto risco médicos. Final de março, abril e maio: qualquer pessoa não citada na categoria acima.

Como eu posso me inscrever para receber a vacina? O estado abrirá uma forma de se registrar para residentes de New Jersey on-line. No começo será para o grupo de prioridade e depois para o público em geral. Se você já teve o covid 19, também pode ser vacinado dependendo onde você se encaixa nos grupos.  Se você ainda está positivo, é recomendado que espere para ser vacinado quando não estiver mais com sintomas. Para as pessoas com alergia severa para outros tipos de vacina é preciso ter  precauções que incluem ficar em observação por 30 minutos depois de tomar a vacina. Aqueles com asma devem receber a vacina, já que a asma é um fator de risco para quem é infectado pelo COVID.

Para as pessoas com alergia comuns, o CDC diz que podem ser vacinados. Isso inclui pessoas com histórico de alergia a comida, animais, insetos, venenos, latex e outras alergias não relacionadas as vacinas ou injeções.  História de alergia a remédios orais. História na família de anafilaxia. Gravidas são parte do grupo que é recomendado receber a vacina, elas podem escolher se querem ser vacinadas. Ainda não é se sabe se a vacina é um risco para as pessoas que estão grávidas.  O CDC recomenda tomar tylenol para tratar a febre e outros efeitos que a vacina pode ter em grávidas que decidam tomar as vacinas.
Seis “mega-sites” em todo o estado começarão a operar. São eles:

● The Atlantic City Convention Center
● The Meadowlands Racetrack in East Rutherford
● The Moorestown Mall (former Lord & Taylor store) in Burlington County
● Rowan College South Jersey in Sewell, Gloucester County
● The New Jersey Convention and Exposition Center in Edison, Middlesex County
● The Rockaway Townsquare Mall (former Sears store) in Morris County

Além disso, uma rede de mais de 200 sites menores também está sendo desenvolvida. Incluirá alguns departamentos de saúde locais e municipais, centros de saúde comunitários, farmácias de varejo, clínicas de atenção primária e centros de atendimento de urgência. Esta matéria foi escrita e produzida por NorthJersey.com. Foi traduzido por Brazilian Press e publicada sob especial autorização e coordenada pelo NJ News Commons do Center  Cooperative Media at Montclair State University. To read more, visit NorthJersey.com.


The Best Movies of 2020

Previous article

Amigos fazem vaquinha para trasladar corpo de goiana, morta nos EUA, para o Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade