ComunidadeDestaquesNotícias

VÍDEO: “Não virei jacaré”, diz amazonense vacinada contra a Covid-19 na Florida

0

A biomédica Jória Gennaro, de 28 anos, foi a primeira amazonense a tomar a vacina contra a Covid-19 da empresa Moderna, nos Estados Unidos, na segunda-feira (28). O país está vacinando apenas quem é da linha de frente, residentes de asilos e de hospitais de reabilitação de idosos e deficientes.

Jória é natural de Manaus (AM) e reside nos Estados Unidos desde 2017, quando viajou para fazer intercâmbio, acabou conhecendo seu atual marido e decidiu permanecer no país. Por atuar na linha de frente de um hospital localizado na cidade de Crestview, na Flórida, a biomédica teve a chance de ser vacinada com prioridade. A amazonense conversou com a equipe do Manaus Alerta e disse que seria importante mostrar que foi vacinada e que ‘não virou jacaré’. Além disso, ela afirmou não ter sentido medo ao receber a vacina, pois acredita na ciência.

”Como biomédica eu confio na ciência e não tive medo nenhum. Pelo contrário, estava super ansiosa pra chegar a vacina no hospital que trabalho” afirmou. Boa parte da população mundial teme receber a vacina com receio dos possíveis efeitos colaterais, mas Jória afirma que, até o momento, não sentiu absolutamente nada e que é normal algumas pessoas sentirem medo por se tratar de algo novo. ”Algumas estão receosas, que é o normal por se tratar de algo que eles acreditam ser novo. Mas o mundo parou com um único propósito e acredito que logo que as pessoas tiver o conhecimento da eficaz da vacina em uma pessoa próxima a eles, irão mudar de opinião” finalizou a biomédica. Agora, sua meta é voltar ao Brasil no próximo ano para visitar seus familiares e amigos. // Manaus Alerta.

Jória postou um vídeo do momento em que foi vacinada:


Amigos fazem vaquinha para trasladar corpo de goiana, morta nos EUA, para o Brasil

Previous article

Vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade