BrasilDestaquesNotícias

Agenda climática: Vice-presidente Mourão se encontra com embaixador dos EUA para tratarem da Amazônia

0

Com a agenda climática como uma das prioridades do governo norte-americano, o vice-presidente Hamilton Mourão se reuniu nesta sexta-feira (5), com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, para tratar sobre a questão ambiental e a preservação da Amazônia. No encontro, Mourão apresentou medidas adotadas pelo governo no combate aos crimes ambientais.

A avaliação do vice-presidente é de que foi aberto um canal de comunicação com os EUA. Presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Mourão avaliou o diálogo como “muito bom” e uma oportunidade para o governo brasileiro mostrar os seus esforços para a preservação ambiental alvo de pressões internacionais. “A gente quer mostrar o que nós estamos fazendo, abrindo esse diálogo via embaixada e deixar claro que as informações todas que forem necessárias nós temos condições de prestar, de mostrar”, disse em conversa com jornalistas na saída da vice-presidência.

Resultado de imagem para Todd Chapman hamilton mourão

Na saída da reunião, Chapman reforçou a atenção do governo norte-americano com a pauta climática, articulada pelo representante especial da Casa Branca para questões do clima e do ambiente, John Kerry. “Falamos sobre muitos temas, mas, claro muitos temas relacionados ao meio ambiente. Realmente a administração do novo presidente Biden está enfatizando muito a importância da mudança climática”, disse o embaixador. Chapman afirmou que o governo Biden quer trabalhar junto ao Brasil e reforçou a importância de se reunir com autoridades brasileiras no momento de transição política, com a troca de comando na Casa Branca. “O que é evidente, é que vamos aumentar o nosso interesse de trabalhar com o Brasil na área de mudança climática. Temos um novo representante presidencial, o secretário John Kerry, e tem muita atenção (do governo americano) a esse tema. Queremos trabalhar em conjunto com o Brasil sobre isso”, declarou // Gazeta do Povo.


Imigrante é libertado após mais de década preso sob custódia do ICE em Miami

Previous article

Youtuber é morto a tiros ao gravar ‘pegadinha’ em que encenava roubo no Tennessee

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil