DestaquesMundoNotícias

Oito brasileiros presos no Japão por prática de “racha” com carros irregulares

0

Oito brasileiros foram presos por praticar “racha” em via pública e por dirigirem carros irregulares, alguns sem licença obrigatória e placas, disse a polícia de Shizuoka, segundo uma reportagem da emissora Fuji TV na terça-feira (9).

A polícia mostrou à imprensa oito carros apreendidos, bastante danificados e sem condições de segurança para trafegar em vias públicas. Os oito brasileiros teriam praticado drift em uma via pública de Ogasayama, em Kakegawa, na madrugada de 24 de janeiro, violando a Lei de Trânsito do Japão por direção perigosa coletiva. Três deles foram presos no mesmo dia, dois foram localizados posteriormente e a polícia deteve outros três no último domingo (7).

Dois carros chegaram a bater contra viaturas policiais durante a fuga, segundo a emissora SBS, e os motoristas poderão ser indiciados também por danos e obstrução do serviço público. A polícia disse que os brasileiros se reuniam em dias de chuva, para que os pneus derrapassem com mais facilidade no asfalto molhado. Os investigadores já sabiam da prática de drift no local desde junho do ano passado, informou a Fuji TV. Katsuhiko Suda, chefe do departamento de Trânsito da delegacia de Fukuroi, onde se concentram as investigações, disse que dirigir veículos de forma perigosa em vias públicas pode resultar em acidentes graves envolvendo terceiros.


NJ Transit lança nova opção de bilhete: FlexPass

Previous article

Romancing Capitalism, Technology and Sexual Provocation

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques