DestaquesNotíciasUSA

Governador do Texas cancela uso obrigatório da máscara e pretende abrir 100% do estado

0

O governador do Texas, Greg Abbott, cancelou a obrigatoriedade estadual do uso da máscara nesta terça-feira, 2. O republicano também falou em autorização para a abertura de comércios não essenciais, que estavam fechados devido à pandemia da Covid-19.

“Muitos proprietários de pequenas empresas vêm sofrendo para pagar suas contas”, afirmou Abbott em um discurso na Câmara de Comércio de Lubbock, segundo informações do portal UOL.

O estado registra 2.668.665 casos totais desde o início da pandemia e 44.353 mortes causadas pelo vírus. O Texas fica atrás apenas da Califórnia, com 52.774, e de Nova Iorque, com 47.345, em número de mortes por Covid-19. Nas redes sociais, o governador comenta: “Acabei de anunciar que o Texas está 100% ABERTO. TUDO. Eu também terminei o mandato da máscara em todo o estado”, (em tradução livre para o português). Entre os argumentos citados para a abertura de “100%” do comércio texano e o cancelamento da obrigatoriedade ao uso de máscara é que “mais de 7 milhões de vacinações serão dadas na próxima semana”, e “todos os texanos conhecem as práticas seguras”, argumenta Greg Abbott em redes sociais, (tradução livre para o português).


México e EUA vão avaliar concessão de vistos a trabalhadores mexicanos, diz López Obrador

Previous article

Satcom diz que satélite brasileiro “Amazonia-1” está avariado. Governo brasileiro diz ser “fake news”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques