ComunidadeDestaquesNotícias

CBP relatou aumento no número de crianças imigrantes sob custódia em centros de detenções

0

O Centro de Alfândega e Proteção de Fronteiras divulgou o último número de prisões no setor do Vale do Rio Grande, o que tem se tornado uma preocupação tanto da Patrulha de Fronteira quanto dos representantes legais, pois os números são elevados e fazem com que os centros atinjam sua capacidade máxima.

E é que a chegada de migrantes que entram ilegalmente preocupa até a Casa Branca. “Temos sido muito claros que houve uma repercussão de que há mais menores chegando à fronteira do que podemos acomodar”, disse Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca. Somente no setor do Vale do Rio Grande esses números aumentaram para 114% em relação ao ano fiscal de 2020.

“Em fevereiro, nossos agentes encontraram quase 4.000 crianças desacompanhadas”, disse Jesse Moreno, agente da Patrulha de Fronteira para o setor do Vale do Rio Grande. No ano fiscal de 2019, os policiais detiveram mais de 34.000 crianças desacompanhadas, um número que diminuiu em 2020 e agora está aumentando. De outubro a fevereiro, mais de 11.000 crianças já foram presas.

UN expert corrects claim on children in US migration detention | Child  Rights News | Al Jazeera

Os agentes indicaram que outro problema é que alguns deles não trazem informações sobre seus familiares. “Eles não sabem onde estão nem para onde vão, para identificar os pais solicitamos assistência dos consulados de seus países”, disse o Agente Moreno.  O governo estabeleceu que os menores seriam libertados em 72 horas. “O processo interno que eles têm para encontrar uma pessoa a quem vão entregar a criança de forma responsável se deve ao número de crianças que estão entrando, porque eles não têm tempo para fazer todo esse processamento nesse tempo limite que eles estão se impondo ”, explicou Alejandro San Miguel, advogado de imigração.

Por esse motivo, a Casa Branca reabriu centros de detenção para crianças que eram usados no governo Trump. “Foi reaberto por causa do problema que eles não conseguiram resolver, por mais que se tente o problema, não será eliminado 100%”, disse San Miguel. Como o número de migrantes para processamento excedeu a estimativa, alguns deles estão sendo distribuídos para outras cidades fronteiriças, como El Paso. Enquanto isso, os representantes legais esperam que o governo desenvolva um plano melhor nos próximos dias, caso contrário, isso pode sair de controle.


Ingressos para o Disney World já estão esgotados para as férias de primavera

Previous article

A Woman’s Journey for Identity, Healing and Revenge

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade