MundoNotícias

Canadá oferece oportunidade para quem quer trabalhar e morar fora, brasileiros estão entre os incluídos

0

O Canadá vai contratar profissionais, incluindo brasileiros. As vagas são para diversas áreas, cargos e níveis de escolaridade. A agência de imigração Cebrusa Northgate informou que o governo canadense vai abrir processo de seleção e quer receber 1,2 milhão de novos residentes para trabalhar em mais de 300 áreas de formação.

Um profissional da área administrativa, por exemplo, poderá ganhar em torno de 3 mil a 3.500 dólares canadenses por mês.

“Engana-se quem pensa que são subempregos, as vagas em aberto são para diversos cargos e níveis. O salário mínimo gira em torno de dois mil dólares canadenses. Um auxiliar administrativo, por exemplo, vai ganhar em torno de 3000 mil a 3500 dólares canadenses”, disse o presidente da agência, Daniel Braun, à Exame.

“Agora em abril será realizada uma feira de emprego. […] Será uma feira online com vagas nas áreas de tecnologia, tecnologia da informação, usinagem, manufatura, algumas áreas da engenharia, enfermagem, cuidador de idoso, cuidador de criança com necessidades especiais, administração, gestão de negócios, finanças, marketing, gastronomia, área de mecânica”, completou.

Para trabalhar e morar no Canadá legalmente será preciso pedir um visto de trabalho, sem necessidade de comprovar autonomia financeira ou conhecimento em algum idioma.

“Caso seja um casal, quando um estuda o outro pode receber um visto de trabalho para trabalhar em tempo integral. Quando for visto de trabalho, quem paga o processo nesse caso é a empresa. Uma pessoa não pode solicitar um visto de trabalho, mas sim a empresa que contrata, que é responsável por aplicar o processo e legalmente quem paga pelo processo é a própria empresa”, disse Daniel Braun.

O brasileiro terá que comprovar suas habilidades e competência técnica que sejam suficientes para suprir a falta de mão de obra qualificada no Canadá.

É preciso saber inglês ou francês para trabalhar lá? Isso depende da região da empresa que vai contratar.

“É claro que o idioma ajuda, mas a pessoa vai poder aprender no Brasil ou no Canadá, isso é uma escolha dela, se a pessoa tem condição de fazer isso. No caso do idioma, nem sempre é exigido comprovação”, afirmou Braun.

Veja as vagas disponíveis: cuidador de criança com necessidades especiais, administração, gastronomia, mecânica, gestão de negócios, finanças, marketing, tecnologia, tecnologia da informação, usinagem, manufatura, areas da engenharia, enfermagem, entre outras. Os interessados devem ficar de olho para novas informações sobre a feira virtual.

Com informações da Exame.


Grupo de estudantes brasileiros apela à Argentina para entrar no país

Previous article

R$ 3 milhões é doado por Netflix à associação brasileira de profissionais negros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Mundo