ComunidadeNotícias

FBI alerta sobre venda de carteira de vacinação para Covid-19 falsificada

0

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos, o Escritório do Inspetor Geral (HHS-OIG) e o FBI estão aconselhando o público a ficar alertas sobre indivíduos vendendo carteira de vacinação para COVID-19 falsas e incentivando outras pessoas a imprimir essas carteiras falsas em casa. Carteiras falsas de vacinação estão sendo anunciadas em sites de mídia social, bem como em plataformas de comércio eletrônico e blogs.

As carteiras de registro de vacinação têm como objetivo fornecer aos destinatários da vacina COVID-19 informações sobre o tipo de vacina que receberam e quando poderão receber uma segunda dose da vacina. É recomendado que se você não recebeu a vacina, não compre cartões de vacina falsos, não faça seus próprios cartões de vacina e não preencha as carteiras de vacinação em branco com informações falsas.

Ao se apresentar como vacinado ao entrar em escolas, transporte coletivo, locais de trabalho, academias ou locais de culto, você coloca a si mesmo e outras pessoas ao seu redor em risco de contrair COVID-19. Além disso, o uso não autorizado do selo de uma agência governamental oficial (como o HHS ou os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC)) é um crime e pode ser passível de punição de acordo com o Título 18 do Código dos Estados Unidos, Seção 1017 e outras leis aplicáveis.

Como os indivíduos podem usar cartões de vacina falsos para se apresentarem como vacinados, recomendamos enfaticamente que empresas, escolas, locais de culto e agências governamentais sigam as orientações do CDC e continuem a manter o distanciamento social e a usar equipamentos de proteção individual. Se você recebeu a vacina, recomendamos que não publique fotos de seu cartão de vacina em sites de mídia social, pois suas informações pessoais podem ser roubadas para cometer fraude. Para obter mais informações sobre os perigos de compartilhar seu status de vacinação nas redes sociais, consulte

https://www.fbi.gov/contact-us/field-offices/elpaso/news/press-releases/fbi-el-paso-warns-about-not-posting-your-cdc-covid-19-vaccination- cartão em plataformas de mídia social e https://www.consumer.ftc.gov/blog/2021/02/social-media-no-place-covid-19-vaccination-cards

O governo incentiva que as pessoas denunciem atividades suspeitas envolvendo cartões de vacinação falsos, entre em contato com a agência governamental apropriada em seu estado ou jurisdição, HHS-OIG (1-800-HHS-TIPS ou www.oig.hhs.gov); ou o Internet Crime Complaint Center (www.ic3.gov).


Atenção indocumentados: Algumas mudanças nas regras para solicitar a licença em NJ

Previous article

Garota nordestina é aprovada em 6 universidades dos EUA, incluindo o MIT, para cursar astrofísica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade