NotíciasUSA

Viajantes internacionais em breve não precisarão mais de quarentena obrigatória na cidade de New York

0

Menos de 10 dias depois que o governador Andrew Cuomo suspendeu a antiga exigência de quarentena de coronavírus para viajantes domésticos que entravam em New York, o estado anunciou que os viajantes internacionais assintomáticos não precisam mais se isolar.

Na orientação da Secretaria da Saúde, o estado afirma ter adotado uma nova política para se adequar às diretrizes atuais dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Essa política exige prova de teste COVID negativo ou recuperação recente para aviões com destino aos EUA, mas não exige isolamento ou teste para viajantes internacionais sem sintomas na chegada.

Embora os mandatos de quarentena e teste tenham terminado, as autoridades estaduais de saúde ainda recomendam que aqueles que não foram totalmente vacinados adiem as viagens internacionais. Independentemente disso, ele recomenda o teste para viajantes totalmente vacinados e diz que os viajantes não vacinados também devem ser testados três a cinco dias antes da chegada. O último grupo deve considerar a autoquarentena, mas nem o isolamento nem o teste são obrigatórios.

O CDC disse no início deste mês que pessoas totalmente vacinadas poderiam viajar dentro dos Estados Unidos sem serem testadas ou ficarem em quarentena, mas a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, pediu cautela no momento do anúncio. Ela disse que advogaria contra viagens em geral devido ao crescente número de infecções nos Estados Unidos.

New York e New Jersey estão entre os cinco estados responsáveis ​​por 44% de todas as novas infecções por COVID nos Estados Unidos durante o último período de sete dias disponível para o estudo, mostraram dados da Johns Hopkins na semana passada.

Quando Cuomo suspendeu a regra de quarentena para viagens domésticas no início de abril, o prefeito Bill de Blasio acusou o governador de desafiar essa regra de precaução. Ele disse que suspender o mandato para viajantes totalmente vacinados seria bom, mas disse que especialistas em saúde da cidade continuamente dizem que limitar as viagens e exigir testes acabou sendo a chave para reduzir o risco de disseminação viral.

Ele ainda não comentou sobre a flexibilização das restrições para viajantes internacionais.

Na segunda-feira, de Blasio disse que um centro na Times Square será aberto na segunda-feira para pessoas das indústrias de teatro, televisão e cinema.

Haverá também uma unidade móvel para funcionários off-Broadway e sites de teste COVID pop-up hospedados em cinemas. O anúncio inicial veio dias antes de Cuomo permitir que espaços menores de artes e entretenimento em todo o estado abrissem com 33% da capacidade. Também permitiu a reabertura de grandes espaços interiores e exteriores.

Por enquanto, todos os 41 teatros da Broadway estarão fechados pelo menos até 30 de maio, mas de Blasio disse que setembro é um alvo mais provável. Embora alguns teatros da Broadway pudessem abrir de acordo com as regras mais recentes de Cuomo, a maioria dos cinemas tem apenas uma capacidade máxima de 500 a 1.000 lugares, tornando extremamente difícil ganhar abaixo dos limites de capacidade.


Vacina brasileira contra Covid-19 poderá ter eficácia de até 12 anos, diz USP

Previous article

Claudia Garzesi: Nós na América . 16/4/2021

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias