DestaquesNotíciasUSA

Devido a pandemia, implementação total do REAL ID foi adiada

0

A implementação do REAL ID foi mais uma vez adiada pelo Secretário de Segurança Interna, conforme confirmado pela NBC News. A exigência é para todos os estados onde a carteira de habilitação é emitida. O novo requisito, o REAL ID, contém novos recursos de segurança que incluem uma estrela dourada na frente do documento.

O REAL ID é um documento utilizado para identificação em aeroportos, alguns estados já estão emitindo esse documento, mas outros não.
Por isso, o governo federal certa vez adiou a entrada em vigor do documento, que estava marcada para 1º de outubro.

Houve outros adiamentos anteriormente, mas estavam relacionados à falta de conclusão por parte dos estados, que por um motivo ou outro, não emitiram os documentos com os novos dispositivos de segurança. Mas, desta vez, o motivo do adiamento tem a ver com o coronavírus já que, em vários estados, os processos de solicitação de renovação da carteira de habilitação são complicados. A validade da REAL ID afeta principalmente quem viaja de avião, pois quando ela entrar em vigor será obrigada a sua utilização como identificação para quem optar por utilizar a carteira de habilitação.


Claudia Garzesi: Nós na América . 30/4/2021

Previous article

EUA: Economia reabre, mas empresas não conseguem preencher vagas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques