BrasilDestaquesNotícias

Saída da Ford do Brasil: Concessionárias afetadas preparam ação coletiva contra a montadora nos EUA

0

Donos de concessionárias da Ford em todo o país preparam uma ofensiva conjunta contra a montadora na Justiça dos EUA, em busca de reparação financeira por prejuízos causados pelo encerramento da produção de veículos da marca no Brasil. O grupo é formado por grandes e médias revendedoras de automóveis e produtos da montadora em diversos estados, incluindo a Bahia.

Convictos de que a briga nos tribunais brasileiros se arrastaria anos a fio, os empresários decidiram travar o duelo em solo americano, onde disputas comerciais milionárias costumam andar com muita rapidez na Justiça local. Segundo apurou a Satélite, as concessionárias escalaram advogados americanos especializados em batalhas jurídicas dessa natureza. Parte das mais de 280 revendas alega que a Ford parou de fabricar veículos no país sem aviso prévio, mesmo após investimentos das empresas que integram a rede da companhia no Brasil. A queixa abrange ainda o valor oferecido pela Ford a título de indenização, considerado irrisório.

Ford de Camaçari destrói 900 unidades inacabadas de Ka e Ecosport; veja  vídeo - Jornal Correio

Governo também pode processar a Ford

Atentos ao conflito entre os revendedores e a Ford, conselheiros do governador da Bahia, Rui Costa (PT), no alto escalão do Palácio de Ondina tentam convencer o petista a trilhar caminho idêntico. Avaliam que a ação nos EUA é a melhor forma de obter a recompensa que considera justa pela quebra no contrato com o estado, especialmente, perdas na arrecadação direta e indireta, além da área doada para a Ford em Camaçari. Ao mesmo tempo, alertam que a companhia negocia com o governo em banho-maria para reduzir o montante ou forçá-lo a ingressar na Justiça brasileira. Por isso, sugerem a Rui que recuse proposta de valor menor e leve o caso às cortes americanas. // Coluna Satélite . Correio24hs.

Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari |  Bahia de Valor

Após fim da produção no Brasil, Ford destrói 900 carros inacabados; assista  | Poder360


Restos de mulher morta são achados dentro de ursos sacrificados nos EUA

Previous article

Covid-19: Biden quer 70% dos americanos adultos vacinados até o Independence Day

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil