DestaquesNotíciasUSA

Mãe tenta se passar por filha de 13 anos em escola no Texas e acaba presa

0

Uma mulher de 30 anos do condado de El Paso, no Texas (EUA), foi presa na sexta-feira (4) acusada de invasão criminosa e adulteração de registros do governo após se passar pela filha, de 13 anos, em uma classe de escola pública. A americana Casey Garcia se vestiu como sua filha adolescente com uma blusa de um filme de heróis, um capuz, óculos e uma máscara facial preta.

Seu objetivo era provar que o sistema de ensino era inseguro a ponto de não perceber que a verdadeira aluna não estava presente. O vídeo postado no Youtube mostra Casey filmando com a câmera de seu celular durante toda ação. Ela passa pelos corredores do colégio, onde é advertida por um professor devido o uso do celular, e depois senta-se em uma cadeira, já na classe, onde mostra-se fazendo as atividades.

“A escola estava tão preocupada com o fato de meu telefone estar desligado que eles nem prestaram atenção em quem eu era”, diz a mulher de 30 anos. “Isso é sobre nossos filhos e a segurança deles. Estou tentando evitar outro tiroteio em massa”, disse ela, lembrando de um atentado em uma escola do estado do Tennessee ocorrido em abril desse ano. Na gravação, ela ainda diz que só foi descoberta por uma aluna durante a última aula, mas que nenhum professor havia percebido. No final da semana passada, porém, Casey foi detida após receber a visita dos policiais na sua residência. Segundo a CBS 12, ela foi autuada pelas acusações relacionadas ao vídeo feito e por uma infração de trânsito – não detalhada pelas autoridades —, e só será colocada em liberdade se pagar a fiança de US$ 8 mil (cerca de R$ 40 mil).


VÍDEO: Avião desvia rota após homem tentar invadir cabine de piloto nos EUA

Previous article

Polícia Federal extradita para os EUA narcotraficante colombiano preso no Ceará

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques