DestaquesNotíciasUSA

Biden revoga decreto de Trump que bloquearia TikTok nos EUA

0

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta quarta-feira (9) uma ordem executiva que reverte a decisão do antecessor Donald Trump de banir os aplicativos chineses TikTok e WeChat do país. O Departamento de Comércio ainda investigará como os aplicativos lidam com os dados dos usuários para identificar se há risco relacionado com a segurança nacional, como acusava Trump.

A nova ordem substitui uma série de decisões de Trump que foram tomadas em 2020 e que ameaçavam bloquear aplicativos chineses – as restrições ao TikTok e ao WeChat só não foram impostas por causa de decisões judiciais a favor dos aplicativos.

O ex-presidente americano alegava que o TikTok compartilha informações dos usuários com Pequim, algo que a ByteDance, dona do app, nega. Como condição para permanecer operando nos EUA, Trump ordenou a venda do aplicativo para uma empresa americana. A Oracle e o Walmart negociavam uma parceria, mas as conversas foram paralisadas após a eleição de Biden. A administração atual irá instituir uma nova estrutura para determinar os riscos de segurança nacional nas transações de dados que envolvam apps ligadas aos governos de adversários estrangeiros, como a China, ou que coletam dados sensíveis dos consumidores americanos.


Casa Branca prepara programa trabalhista na América Central para frear migração

Previous article

NJ: Terremoto sentido em vários condados na costa teve 2.4 graus de magnitude

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques