DestaquesMundoNotícias

Europa decide liberar viagens para turistas dos EUA e de outros 5 países

0

A União Europeia (UE) decidiu nesta quarta-feira, 16, incluir os Estados Unidos e outros cinco países na lista de nações cujos cidadãos estão autorizados a entrar no bloco para turismo. Segundo as agências de notícias AFP e Reuters, a autorização foi concedida por representantes dos 27 países da UE em acordo e deve ser aprovada formalmente pelo Conselho Europeu nos próximos dias.

A medida vale para todo tipo de viagens não essenciais e incluirá também os cidadãos que não estão completamente vacinados contra a Covid-19. Segundo as primeiras informações divulgadas, porém, o bloco aconselhará que as nações exijam testes PCR negativos dos turistas.

EU nations agree to new coronavirus travel guidelines

Além dos Estados Unidos, serão beneficiados cidadãos de Taiwan, Sérvia, Macedônia do Norte, Albânia e Líbano. Macau e Hong Kong serão incluídas se houver reciprocidade. Outros oito países já haviam sido incluídos anteriormente na lista de nações liberadas para o turismo: Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura e Tailândia. A seleção, porém, não inclui nenhum país da América Latina.

Quando o bloco anunciou a reabertura gradual de suas fronteiras, iniciada em junho, apontou que apenas cidadãos vacinados de países considerados “seguros” poderão entrar. E a régua que determina qual país é seguro é alta: só nações que registrem no máximo 25 novos casos de Covid-19 a cada 100.000 habitantes nos catorze dias anteriores à viagem. Os europeus alertaram, porém, que a lista e as regras poderiam ser revisadas a cada quinze dias.

Europe faces holiday airport chaos due to Covid health regulations


Urgente: Com 70% da população adulta vacinada, Andrew Cuomo decreta “volta à normalidade” em NY

Previous article

Texas: 12 imigrantes dentro de veículo foram detidos após perseguição seguida de acidente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques