BrasilDestaquesNotícias

EUA vão enviar 3 milhões de doses da vacina da Johnson ao Brasil

0

Os Estados Unidos enviarão um total de 3 milhões de doses da vacina de uma dose contra Covid-19 da Johnson & Johnson para o Brasil, que tem o segundo maior número de mortes por coronavírus no mundo, afirmou uma autoridade da Casa Branca na quarta-feira (23).

A remessa – parte da promessa de Washington de doar 80 milhões de vacinas – partirá de Fort Lauderdale, na Flórida, em um voo da Azul na noite de quinta-feira, com destino a Campinas (SP), segundo a autoridade. A Casa Branca disse que equipes científicas e autoridades legais e regulatórias de ambos os países trabalharam juntas para garantir a entrega rápida.

A vacina da Johnson é vista como particularmente útil para garantir taxas de vacinação eficazes em áreas remotas, uma vez que não requer uma segunda dose. O Brasil já havia dado aprovação regulatória para a vacina, proporcionando o caminho mais rápido para levar um grande número de doses ao país imediatamente, acrescentou o funcionário. A remessa é parte da promessa de doar 80 milhões de vacinas e deverá chegar ao Brasil nesta sexta-feira (25).


Governador da Flórida enviará forças de segurança à fronteira do Texas para apoiar o controle de imigrantes

Previous article

Prédio desaba em Miami deixa 1 morto e vários feridos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil