BrasilDestaquesNotícias

Em Governador Valadares, MG, Polícia Federal deflagrou operação contra tráfico internacional de pessoas

0

A Polícia Federal deflagrou na manhã de quarta-feira, 7, a Operação “Split”, para cumprir um mandado de busca e apreensão, na cidade de Governador Valadares/MG. A operação tem por objetivo identificar grupo criminoso que atua no tráfico internacional de pessoas do Brasil para os Estados Unidos, via México, o famoso coiote e falsificação de documentos públicos, em especial de passaportes.

A investigação teve início a partir da apreensão, no dia 04 de abril de 2021, de dois passaportes falsificados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo/SP. Os documentos apreendidos eram de pessoas que teriam emigrado de forma ilegal para os Estados Unidos e tentavam reingressar em território brasileiro. A busca e apreensão, cumprida hoje, teve por alvo o responsável pela possível falsificação.

Durante as buscas foram encontrados diversos documentos públicos, tais como passaportes, CNHs, RGs, certidões de nascimento, visto americano, etc. com sinais indicativos de falsidade. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.


Raul Plassmann cobra o Cruzeiro por descumprimento de acordo e pede pagamento de R$ 334 mil

Previous article

Imigração: Governo dos EUA proíbe ICE de deter ilegais grávidas ou lactantes pós-parto

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil