ComunidadeDestaquesNotícias

Milhares de dreamers perdem empregos por não conseguirem renovar os documentos devido a pandemia

0

Milhares de destinatários do programa Ação Adiada para Chegadas na Infância (DACA) estão supostamente tentando manter ou renovar suas autorizações para permanecer nos EUA, mas o processo foi paralisado por causa de um acúmulo de pedidos em meio à pandemia COVID-19. Cerca de 13.000 casos de renovação para beneficiários do DACA estão pendentes há mais de quatro meses, de acordo com informações dos Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS).

Milhares de pedidos de autorização DACA pela primeira vez também estão em processo de revisão, de acordo com informações da CNN. Os destinatários do programa estão sendo especialmente proativos na renovação de suas licenças, que é exigida a cada dois anos, por causa de um processo pendente em um tribunal do Texas, que está examinando a legalidade do DACA, de acordo com a CNN.

O caso, que está perante o juiz Andrew Hanen e foi apresentado pelo Texas e um grupo de estados em 2018, tem o potencial de colocar o programa em risco, observou a rede. Em preparação para a decisão do tribunal, vários destinatários estão se inscrevendo para renovação e novos candidatos estão apresentando inscrições, mas atrasos mais longos estão fazendo com que alguns percam seus empregos.

O USCIS reconhece que houve alguns atrasos nos pedidos e petições, apontando para a pandemia e um aumento na papelada, entre outros fatores. Eles disseram, no entanto, que os aplicativos DACA pela primeira vez e os pedidos de renovação permanecem dentro dos tempos normais de processamento.

“O USCIS também sabe que as políticas e procedimentos têm um impacto direto nas vidas dos destinatários do DACA e estamos empenhados em minimizar os atrasos de processamento para ajudar a facilitar o acesso aos benefícios e restaurar a confiança no sistema”, disse a porta-voz da agência Victoria Palmer em um comunicado. “O USCIS também está aumentando os esforços de alcance público para garantir que as comunidades de imigrantes em todo o país tenham acesso a informações sobre como se inscrever para os benefícios aos quais podem ser elegíveis”, acrescentou ela.

A vice-presidente Harris reafirmou na terça-feira seu compromisso com a reforma da imigração, conclamando o Congresso a  criar um caminho para a cidadania  para milhões de imigrantes, durante uma reunião com trabalhadores que cuidam de imigrantes. “Mesmo com o DACA instalado, sabemos que os dreamers vivem em um estado constante de medo sobre seu status e sobre seu futuro”, disse Harris. A Câmara aprovou em março  projetos de lei que estabelecerão um caminho para a cidadania para os sonhadores e alguns trabalhadores agrícolas migrantes.


Mulheres imigrantes grávidas e amamentando não poderão ser presas, decide Biden

Previous article

Visto de Investimentos nos EUA, EB-5, estão suspensos temporariamente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade