DestaquesNotíciasUSA

EUA: CDC mantém suspensão de máscaras apesar do avanço da variante Delta

0

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) não revisou sua orientação sobre o uso de máscaras, mesmo com a mais infecciosa variante Delta da covid-19 se espalhando pelo país e aumentando a contagem de casos, disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky, nesta quinta-feira.

Em uma teleconferência com jornalistas, Walensky se recusou a dizer se o CDC está considerando mudar a orientação atual. O CDC relaxou em maio sua recomendação sobre o uso de máscaras, permitindo que as pessoas totalmente vacinadas não usem a proteção na maioria dos espaços públicos.

Os comentários desta quinta-feira foram feitos um dia depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, dizer que o CDC provavelmente aconselharia as crianças não vacinadas a usarem máscaras na escola, à medida que os distritos escolares em todo o país se preparam para reabrir no próximo ano letivo. A média de sete dias de novos casos de covid-19 nos Estados Unidos aumentou 53% em relação à semana anterior, disse Walensky. A variante Delta, que foi encontrada pela primeira vez na Índia, agora compreende mais de 80% dos novos casos nos EUA. Alguns hospitais norte-americanos estão atingindo seus limites de capacidade à medida que os casos de covid-19 continuam aumentando, disse Walensky.


Atenção: Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA aumentam inesperadamente

Previous article

Com turnê marcada nos EUA, Gusttavo Lima e família cumprem quarentena no México

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques