EsportesNotícias

Atlético-MG se mantém 100% em disputas de pênalti e atinge novo recorde defensivo na Libertadores

0

Pela primeira vez no torneio, Galo chegou a quatro jogos seguidos sem levar gol; VAR anulou dois gols do Boca Juniors, e Atlético ficou com a vaga na disputa de tiro livre “É o quarto jogo que eu jogo com o Boca desde novembro até agora, e não tomamos nenhum gol. Nem com o Santos, e nem com o Atlético.”

Na abertura da entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Cuca destacou a solidez defensiva particular nos embates contra o Boca Juniors. O Atlético-MG eliminou os argentinos nos pênaltis, após dois empates de 0 a 0, na Bombonera e, depois, no Mineirão. O Galo atingiu um recorde do clube na história do torneio. Nunca antes havia acumulado quatro jogos sequenciais sem levar gol.

Claro, graças à interferência da tecnologia de checagem de lance, no famoso VAR, que anulou dois gols do Boca Juniors, um em cada confronto. O técnico Cuca, que elimina o Boca da segunda Libertadores consecutiva, também havia empatado 0 x 0 na ida da semifinal de 2020, pelo Santos, e uma vitória incontestável de 3 a 0 em casa.

Ele voltou a ter memórias da conquista de 2013, pelo Galo, em disputas de pênalti marcantes. O Atlético, na história do torneio continental, teve quatro decisões de vagas na marca da cal, e venceu todas. A primeira foi nas oitavas de 2000, contra o Athletico-PR (3×5 na Arena da Baixada). Depois, vitória diante do Newell’s Old Boys no Independência (3×2) e na finalíssima diante do Olimpia, há quase oito anos (4×3).

– Como aconteceram decisões naquela conquista de 2013, então começaram a acontecer agora também, com um adversário tradicionalíssimo que é o Boca, como aquela vez era o Newell’s, o Tijuana, o São Paulo, que nós eliminamos… Na verdade hoje a gente está a 4 jogos de ir pra grande final. As coisas vão afunilando – disse Cuca.

Em 1981 e em 2016, o Atlético-MG chegou a três jogos sequencias sem a defesa ser vazada, em cada ano. Há quatro décadas, o Galo empatou com o Olimpia e venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 em Assunção, e depois derrotou os “Cruzados” por 1 a 0 no Mineirão. Acabaria eliminado no jogo de desempate para o Flamengo, após cinco jogadores serem expulsos no Serra Dourada.

Em 2016, a sequência defensiva foi: 1×0 no Independiente del Valle, no Independência, empate sem gols contra o Colo-Colo em Santiago, e vitória contra os chilenos por 3 a 0, em casa. Na atual Libertadores, o Atlético sofreu apenas três gols em oito jogos, todos ainda na fase de grupos.


Juiz federal do Texas suspende aprovação de novos pedidos de DACA

Previous article

Sem perspectiva para voltar a contratar, Cruzeiro define saída de três jogadores em uma semana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes