DestaquesNotíciasUSA

FED: Inflação nos EUA ‘poderia ser mais alta e persistente do que esperávamos’

0

A inflação poderia ser mais alta e persistente do que o esperado, enquanto a economia americana se recupera do impacto da pandemia do coronavírus, afirmou nesta quarta-feira (28) o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Jerome Powell.

Powell disse que a inflação está muito acima da meta de 2% ao ano do Fed, principalmente devido a fatores sazonais, que incluem gargalos no abastecimento de produtos. Mas, “enquanto a reabertura continua, outras restrições poderiam continuar limitando quão rápido a oferta se ajusta e isso aumenta a possibilidade de que a inflação seja mais alta e mais persistente do que esperávamos”, informou Powell em coletiva de imprensa, ao concluir a reunião de dois dias do comitê de política monetária do Fed.

Fed Meeting Will Focus on Tapering Timeline - WSJ

Powell reiterou que confia em que apesar de que a inflação possa permanecer alta por alguns meses, o aumento de preços vai parar e repetiu que o banco central está pronto para agir se for necessário. “Se as expectativas de inflação aumentarem, usaremos nossas ferramentas para conduzir a inflação de novo a 2%”, afirmou.


Brasileiros estão desaparecidos há 4 meses após tentar entrar nos EUA

Previous article

Obtenção ou renovação do passaporte dos EUA pode demorar até 3 meses, avisa Departamento de Estado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques