EsportesNotícias

Vanderlei Luxemburgo desembarca em BH para assumir o Cruzeiro pela terceira vez na carreira

0

Vanderlei Luxemburgo desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite desta quarta-feira. O treinador chega para reassumir o comando do Cruzeiro, no lugar de Mozart, que deixou o clube na semana passada.

 

A agenda de Luxemburgo, nesta quinta-feira, está cheia. Pela manhã, ele estará na Toca da Raposa, onde será apresentado e comandará o treino do Cruzeiro, que antecede a viagem da equipe para Santa Catarina. No sábado, o time mineiro enfrenta o Brusque, às 11h (de Brasília). A partida, válida pela 16ª rodada da Série B, vai marcar a reestreia do treinador.

Luxemburgo teve compromissos pessoais nessa quarta-feira, mas mandou o auxiliar para a Toca antes de chegar. Maurício Copertino, integrante da comissão de Luxa, foi o responsável por comandar o treino dos jogadores cruzeirenses nessa quarta. Sob o olhar do novo comandante, o time só terá a atividade desta quinta, em Belo Horizonte, antes da viagem para Santa Catarina.

Além de Copertino, o técnico também trouxe Antônio Mello, preparador físico. Outra requisição de Luxemburgo foi a contratação de Ricardo Rocha como diretor técnico do clube, pedido prontamente atendido pela diretoria. O ex-jogador chega na segunda-feira a Belo Horizonte.

A terceira passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro será no momento mais delicado da história do clube, que completou 100 anos em janeiro. A Raposa vive uma dramática crise administrativa e técnica desde meados da temporada 2019.

O time está, pelo segundo ano seguido, na Série B. Na edição de 2021, o Cruzeiro completou, contra o Londrina, nove jogos seguidos sem vitória (seis empates e três derrotas). Com apenas 13 pontos em 15 rodadas e em 18º lugar da tabela, a briga da equipe, neste momento, é contra o rebaixamento à Série C.

Vanderlei Luxemburgo foi treinador do Cruzeiro entre 2002 e 2004, quando entrou para a história do clube com a conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.

Luxemburgo voltou à Toca da Raposa em junho de 2015. Foram apenas 19 jogos, com 10 derrotas, três empates e seis vitórias. Ele não resistiu aos maus resultados e foi demitido no fim de agosto daquele ano, sendo substituído por Mano Menezes.

 


Atlético-MG bate R$ 36 milhões de premiação no ano e tem agora R$ 17,7 milhões pela frente

Previous article

Pais querem que TikTok deem direito de acesso ao conteúdo consumido pelos filhos na plataforma

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes