DestaquesMundoNotícias

Avião militar dos EUA decola de Cabul com 640 afegãos a bordo. Capacidade é de 158

0

Enquanto muitos afegãos estão desesperados para fugir do país, uma foto mostra um enorme avião militar de carga dos Estados Unidos transportando cerca de 640 afegãos de Cabul, capital do Afeganistão, para o Catar no último domingo (15).

A aeronave C-17 Globemaster III da Força Aérea dos Estados Unidos é operada pelos EUA e seus aliados há quase três décadas. Sua capacidade é para um total de 158 passageiros-tripulantes. A imagem dos afegãos sentados no chão da aeronave revela homens, mulheres e crianças, que após a tomada de Cabul pelo Talibã conseguiram sair do país.

Azul prepara compra de 220 aviões elétricos alemães | Notícias e análises  sobre os fatos mais relevantes do Brasil | DW | 04.08.2021

Enquanto isso, milhares de outros afegãos tentavam embarcam em aviões parados na pista de pousos e decolagens do aeroporto Hamid Karzai, em Cabul. Nesta segunda-feira (16), os EUA afirmaram terem matado dois homens que atiraram contra soldados no aeroporto – não se sabe se eles pertenciam ao grupo islâmico.

Avião militar para 100 passageiros decolou do Afeganistão com mais de 600 a  bordo - Jornal de Brasília


Pfizer pressiona por autorização para terceira dose de sua vacina nos EUA

Previous article

Mentir para a imigração pode acabar com as chances de viver nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques