ComunidadeDestaquesNotícias

Aumenta número de menores de 18 anos com Covid-19 em New Jersey

0

Enquanto milhões de crianças e adolescentes não vacinados se preparam para retornar às aulas presenciais, o número de casos de COVID entre eles em New Jersey está aumentando, de acordo com dados do Departamento de Saúde do estado.

Na semana passada, 6,58% das crianças menores de 18 anos tiveram resultados positivos em 37.407 testes, de acordo com as estatísticas do Departamento de Saúde citadas pela NJ Advance Media. Os casos aumentaram a cada semana desde 3 de julho, quando a taxa de positividade foi de 1,05% de 28.016 testes.

Na semana passada, o número de casos de COVID-19 em crianças em todo o país atingiu os maiores níveis desde o pico do inverno passado. E com o retorno às aulas, a variante Delta em ascensão e o inverno se aproximando, as autoridades de saúde temem que isso possa piorar.

De cerca de 38.000 casos por semana perto do final de julho, a semana que terminou em 19 de agosto viu mais de 180.000 casos em crianças, de acordo com o relatório.

O aumento ocorreu quando 48,4% da população ainda não foi totalmente vacinada, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). E o número médio de novos casos relatados diariamente aumenta para mais de 151.000.

A vacina Pfizer / BioNTech foi aprovada em sua totalidade pela Food and Drug Administration (FDA) segunda-feira para crianças com mais de 16 anos de idade.

Da mesma forma, a Moderna anunciou na quarta-feira que concluiu sua apresentação ao FDA para aprovação total de sua vacina COVID-19 para pessoas com 18 anos de idade ou mais. A Moderna disse que solicitou uma revisão prioritária da agência. A vacina da Moderna está atualmente disponível sob uma autorização de uso de emergência para pessoas com 18 anos de idade ou mais. A empresa começou a enviar dados para aprovação do FDA em junho.

Mesmo assim, crianças com menos de 16 anos ainda não podem receber a vacina e as atuais autorizações de uso de emergência cobrem apenas adolescentes com 12 anos ou mais.

 

Crianças de 5 a 11 anos são o próximo grupo na lista a receber a vacina COVID-19, e uma autorização de uso de emergência atualizada do FDA levaria à imunização de pelo menos 28 milhões de crianças adicionais, representando aproximadamente 9% da população do país.

Mas o processo de licenciamento de uma vacina para essa faixa etária pode não estar completo até o final do ano civil, disse o Dr. Vivek Murthy, Cirurgião Geral dos Estados Unidos.

O governador Phil Murphy observou que os estados do sul e do meio-oeste já viram casos de crianças dispararem, o que levou algumas escolas a retornar ao aprendizado virtual.

No condado de Hillsborough, Flórida, mais de 13.000 alunos e funcionários estão em quarentena, disse o governador, observando que mais de 20.000 alunos em todo o Mississippi foram expostos ao vírus. Ele acrescentou que Ware County, Geórgia, fechou todas as suas escolas e, no Texas, vários distritos fecharam ou atrasaram o início de seus anos letivos devido ao aumento de casos entre alunos e funcionários.

Murphy promulgou na segunda-feira uma imunização obrigatória ou teste para educadores e funcionários em todas as escolas do estado. A exigência está associada à disseminação da variante Delta, que responde por 96% de todos os novos casos no estado, segundo dados estaduais.


Utilidade Pública: Grupos comunitários de New Jersey oferecem material escolar grátis

Previous article

Burlington County, NJ, lança programa que envia alertas de trabalho para residentes por celular

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade