DestaquesNotíciasUSA

Autoridades americanas alertam para golpes direcionados aos idosos em todo o mundo

0

Os americanos nessa faixa demográfica perdem cerca de US $ 2,9 bilhões por ano devido à exploração financeira, de acordo com o Comitê Especial do Senado sobre Envelhecimento. Afro-americanos e latino-americanos podem ser ainda mais suscetíveis: uma pesquisa recente da AARP com aproximadamente 1.100 adultos descobriu que 2 em cada 5 afro-americanos e a mesma proporção de latinos afirmam ter perdido dinheiro.

Para os afro-americanos enganados, os mais propensos a perder dinheiro eram homens com pelo menos um diploma universitário e uma renda familiar anual de pelo menos US $ 100.000. Para os latinos, eram homens do subúrbio com pelo menos um diploma universitário e uma renda familiar anual de pelo menos US $ 50.000.

Alguns dos golpes mais comuns de fraude direcionados aos idosos são:

Administração da Previdência Social: golpistas se passando por representantes da Previdência Social podem tentar roubar dinheiro ou a identidade de uma pessoa. Eles podem ligar para “verificar” um número da Previdência Social, possivelmente para “consertar” uma declaração de imposto de renda que os golpistas dizem ter sido preenchida incorretamente.

Os falsificadores podem entrar em contato com vítimas em potencial pedindo seu número do Medicare (uma tentativa dos golpistas de direcionar os benefícios para eles mesmos). Eles também podem solicitar informações da conta bancária, alegando que precisam delas para enviar um novo cartão do Medicare.

Impostores do IRS podem entrar em contato, alegando que a pessoa deve impostos, farão ameaças, dizendo que o não pagamento pode resultar em prisão, deportação ou perda da carteira de motorista.

Golpes de empregos, pois:

– O trabalho é bom demais para ser verdade – o pagamento é extremamente alto; as vantagens são muito generosas.

– O empregador está muito ansioso para contratar, possivelmente até pressionando o candidato a aceitar o emprego.

– O anúncio de emprego contém palavras com erros ortográficos e pontuação inadequada.

– Esteja ciente de que trabalhos falsos podem aparecer em painéis de empregos legítimos. Para ajudar a verificar uma oferta real, pesquise no site da empresa e nas redes sociais. Além disso, certifique-se de entrar em contato com outra pessoa da empresa para obter mais informações.

Muitos golpes também se referem a falsos telefonemas ou textos onde alguém finge ser um neto em pânico, afirma estar em apuros e precisa de dinheiro imediatamente ou o estafador afirma ser defensor público ou carcereiro ligando em nome do neto.

Um dos golpes mais comuns são os que atacam corações solitários e alcançaram um recorde de US $ 304 milhões em perdas em 2020, de acordo com a Federal Trade Commission. Isso é 50 por cento a mais do que em 2019.

São eles:

– Vive ou está viajando/trabalhando fora dos Estados Unidos.

– Membros do exército.

– Trabalhadores de plataforma de petróleo.

– Médicos de uma organização internacional.

E dirão que precisam de dinheiro para pagar:

– Visto/documentos de viagem.

– Bilhete de avião/despesas de viagem.

– Cirurgia/despesas médicas.

– Dívidas de jogo.

Por isso sempre é necessário tomar todos os cuidados com os idosos, pois são vítimas em potencial.


Abertas inscrições para programa que reunirá crianças com pais imigrantes nos EUA

Previous article

Confirmado: Solicitantes de residência permanente deverão apresentar comprovante de vacinação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques