ComunidadeDestaquesNotícias

De Blasio: “Não seja como Bolsonaro, seja como Harry e Meghan”, diz prefeito de NY

0

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, voltou a usar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para incentivar que as pessoas se vacinem contra a Covid-19. Desta vez, o político americano comparou Bolsonaro ao príncipe Harry, do Reino Unido, e sua esposa, Meghan Markle.

“Não seja como Jair Bolsonaro, seja como Harry e Meghan. Vacine-se”, escreveu o prefeito de Nova York em uma rede social junto com a publicação de uma foto em que aparece ao lado do casal.

Harry e Meghan participarão no sábado (25) do “Global Citizen Live”, uma transmissão de 24 horas no Central Park, em Nova York, iniciativa cujo intuito é pressionar os países por igualdade na distribuição de vacinas, segundo a revista “Vogue”. Será a primeira aparição conjunta do duque e da duquesa de Sussex desde o nascimento da segunda filha do casal, Lilibet Diana. O nome é uma homenagem à rainha Elizabeth II, cujo apelido familiar é Lilibet, e à mãe de Harry, a princesa Diana. A bebê é a oitava na linha sucessória do trono britânico.

Bolsonaro desembarca em Brasília após discursar na ONU, nos EUA - Notícias  - R7 Brasília

Bolsonaro na ONU

Na segunda-feira (20), de Blasio afirmou que o presidente brasileiro não deveria ir a Nova York caso não estivesse imunizado contra a Covid-19: “Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”. “Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado”, afirmou o prefeito de Nova York.

Bolsonaro foi aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU, cuja sede é em Nova York, e era o único líder das maiores economias do planeta que declaradamente não se imunizou. “Todos precisam estar em segurança e juntos, isso significa que todos precisam ser vacinados”, afirmou de Blasio. “A grande maioria das pessoas nas Nações Unidas, a grande maioria dos estados-membros estão fazendo a coisa certa.” Bolsonaro participou do evento na ONU mesmo sem estar vacinado, mas não conseguiu frequentar outros locais fechados em Nova York, pois a cidade exige que as pessoas apresentem um comprovante de imunização para frequentar restaurantes, cinemas e academias.


Texas: Adolescente mata toda a família, publica fotos dos corpos na internet e se suicida

Previous article

Brasileira e ex-doméstica agora é conselheira sênior no governo dos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade