EsportesNotícias

Cruzeiro clube-empresa: presidente confirma transformação em dezembro e cita “quase 20 interessados”

0

O Cruzeiro passará pela transformação para clube-empresa em dezembro. É o que garantiu o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista à Globo. O dirigente também comentou sobre a busca do investidor para injetar recursos.

– Nosso grande objetivo é, em dezembro, assim que acabar o Campeonato (Série B), já migrar para SAF. É um novo CNPJ, é esse novo CNPJ que vai disputar o Campeonato Mineiro, já, por exemplo – garantiu o dirigente.

O ge apurou que, nos bastidores do Cruzeiro, fala-se em contato com investidores norte-americanos e do Oriente Médio. Ainda de acordo com informações, a expectativa dentro do clube é que o investidor complete o processo de aquisição ainda no primeiro trimestre de 2022.

Sérgio Rodrigues detalhou em que estágio está o processo de implementação do projeto de clube-empresa no Cruzeiro.

– Estamos com tudo redondo, estávamos esperando derrubar os vetos da parte tributária que era essencial que fossem derrubados e agora a gente já caminha para registrar o estatuto social da SAF, ainda que não tenha investidor, mas para pular já essa burocracia para que tudo esteja OK para quando o investidor chegar.

A nossa grande meta é em dezembro já fazer essa transferência até porque, por fins até por disputa de competição, tem que esperar acabar o que a gente está disputando para poder transferir os contratos de trabalho e etc e tal.

Interessados
O Cruzeiro trabalha com a XP Investimentos em busca de um investidor. Segundo o presidente do clube, o investidor não está definido, mas há muitos interessados.

– Com certeza mais de 10, quase 20 já interessados que estão recebendo documentação do Cruzeiro e fazendo reunião direto com a nossa equipe para entender esses números. Como chegou a esse valuation, a projeção de mercado? O que pode vir pela frente? Enfim, compreender todo esse cenário que é isso que o investidor quer ver. Afinal de contas, ele que vai investir para ter retorno depois, então ele tem que entender esses números.

Além de apresentar o projeto, mesmo ainda sem tudo definido, o Cruzeiro tem assinado NDAs, acordos assinados com cláusulas de confidencialidade.

– Conseguimos assinar muitos NDAs, trouxemos uma empresa que é especialista nisso. Estamos caminhando bem, e eles (parceiros do Cruzeiro na captação) estão felizes com o retorno de mercado que estão tendo sobre essas possibilidades. O investidor ainda não está definido.

Em agosto, Sérgio Rodrigues disse que o próximo passo seria elaborar o valuation (valor de mercado) do Cruzeiro. Este estudo, segundo o dirigente, não está pronto, mas será divulgado.

– Tá acabando agora, e vamos divulgar. Já está pronto, basicamente, mas na mão de alguns investidores, mas estamos trazendo a melhor estratégia agora para divulgar para torcida, conselho e todos.

Sérgio Rodrigues defendeu que agora é uma boa hora para o Cruzeiro conseguir recursos estrangeiros, foco do clube na busca pelo investidor.

– Eu defendo que é uma ótima possibilidade, estamos falando de um grande ativo, sobretudo com a desvalorização do dólar para o real hoje, é uma ótima possibilidade de estrangeiro para cá. E aí chega para mim como presidente do clube, eu tenho que assinar esses chamados NDAs.

Modelo de SAF
Sérgio Rodrigues, mais uma vez, detalhou resumidamente como funcionará o Cruzeiro SAF.

– Futebol todo com a SAF, separado do clube social. É o que está previsto em lei. E aí parte da receita que vem para SAF tem que ser destinada para isso (dívidas) e no caso particular do Cruzeiro, a associação continua sócia da SAF, então também vai receber dividendo disso.


Aumenta número de latinos, inclusive brasileiros, que tentam entrar nos EUA sem visto para fugir da crise

Previous article

Finalista da Copa do Brasil 2021, Atlético-MG tem mais R$ 23 milhões garantidos em premiação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes