DestaquesNotíciasUSA

Imigração: EUA estudam indenizar cada família separada na fronteira em US$ 450 mil

0

A administração do presidente Joe Biden está considerando pagamentos de cerca de US $ 450.000 por pessoa para compensar os imigrantes que foram separados de suas famílias durante a política de imigração de ‘tolerância zero’ do governo Trump. Esses pagamentos poderiam resolver as muitas ações judiciais movidas contra o governo dos EUA por pais e filhos que foram submetidos às separações.

De acordo com o The Wall Street Journal, “os Departamentos de Justiça, Segurança Interna e Saúde e Serviços Humanos dos EUA estão considerando pagamentos que podem chegar a cerca de US $ 1 milhão por família, embora os números finais possam mudar, disseram pessoas a par do assunto. ” O número de famílias com direito ao pagamento não está claro. Funcionários da ACLU identificaram mais de 5.000 crianças que foram separadas na fronteira. No entanto, o WSJ observa que apenas cerca de 940 reclamações foram feitas até agora. Ainda assim, o pagamento pode ser superior a US $ 1 bilhão.

“A maioria das famílias que cruzaram a fronteira ilegalmente com o México para buscar asilo nos Estados Unidos incluía um pai e uma criança. Muitas famílias provavelmente receberiam pagamentos menores, dependendo de suas circunstâncias”, relata a publicação. O relatório prossegue dizendo que “discussões sobre os pagamentos ocorreram nos últimos meses” entre dezenas de advogados particulares que representam famílias de imigrantes indocumentados e advogados do governo dos EUA.

A crise ocorreu em 2018, quando Trump promulgou uma política de tolerância zero na fronteira sul dos Estados Unidos com o México que separava os pais de seus filhos. A separação ficou conhecida como “crianças em gaiolas”, depois que imagens de crianças enroladas em cobertores de alumínio e dormindo em más condições se espalharam pelo país. A ACLU alega que muitas famílias, especialmente crianças, sofreram problemas de saúde física e mental de longa duração. Os republicanos se opõem aos pagamentos. O senador do Arkansas, Tom Cotton, afirma que os programas apoiados pelos democratas criaram o fascínio para os imigrantes virem para os Estados Unidos. Além das discussões sobre o acordo financeiro, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos ainda está trabalhando para reunir as famílias com seus filhos. Cerca de 200 famílias ainda estão em processo de reunificação e receberão proteção humanitária temporária que lhes permitirá permanecer no país por três anos. // Fonte: Gazeta News.


Simone, da dupla com Simaria, lembra desespero após prisão por engano nos EUA: ‘Comecei a chorar’

Previous article

Família de brasileira assassinada no Texas é autorizada pela Justiça a levar filha de volta para o Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques