BrasilDestaquesNotícias

Vídeo: Rocha desaba sobre lanchas e deixa mortos e feridos em Capitólio, Minas Gerais

0

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) confirmou que 32 pessoas ficaram feridas e ao menos duas morreram após a queda de um imenso pedaço dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais. A rocha atingiu e afundou duas lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região.

Informações preliminares, de moradores da região, indicam que o número de óbitos pode chegar a oito. O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados por conta do fraco sinal de telefonia e internet da região. Veja vídeo com o momento do acidente:

Segundo o Corpo de Bombeiros, três embarcações foram atingidas, sendo que duas afundaram com o impacto. Os dois mortos são homens. Suas identidades ainda não foram confirmadas. Há vítimas com fraturas abertas e expostas. Pelo menos nove pessoas foram hospitalizadas em unidades da Santa Casa das cidades de Passos, Piumhi e São João da Barra.

Ao Metrópoles, o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo de helicópteros que decolaram de Varginha. A cidade de Capitólio fica a 288 km de Belo Horionte e é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros por causa de suas belezas naturais. De acordo com as autoridades locais, o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.

Vídeos e fotos do impressionante deslizamento de uma encosta no Lago de  Furnas em Capitólio - Portal Onda Sul


Brasileiro preso por invasão ao Capitólio diz que usará religião para reconstruir América

Previous article

Trágico: Curitibano de 20 anos morreu ao cair em lago gelado, em New Hampshire

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil