DestaquesNotíciasUSA

A partir de sábado seguro de saúde dos EUA deve cobrir o custo dos testes domiciliares de Covid-19

0

A partir deste sábado, o seguro de saúde privado será obrigado a cobrir até oito testes domiciliares de COVID-19 por mês para pessoas sob seus prêmios.  O governo Biden anunciou a mudança na segunda-feira como parte de um esforço para reduzir custos e facilitar o acesso a testes para o vírus, em meio a um aumento nas infecções e à frustração crescente com os obstáculos para fazer o teste. 

De acordo com a nova apólice, os americanos poderão comprar testes caseiros sem custo por meio de seu seguro ou enviar recibos à seguradora para reembolso. Uma família de quatro pessoas, por exemplo, poderia reivindicar a reintegração para até 32 testes por mês. Testes de PCR e testes rápidos solicitados ou administrados por um profissional de saúde continuarão a ser cobertos pelo seguro sem quaisquer limites.

O presidente Joe Biden enfrentou críticas durante a temporada de férias pela escassez de testes rápidos, já que milhões de cidadãos ansiavam viajar para se reunir com familiares e amigos, em meio a uma nova onda de COVID-19 produto da variante Ômicron, considerada significativamente mais contagiosa. Agora, o governo federal está trabalhando para tornar esses testes caseiros mais acessíveis, aumentando a oferta e reduzindo os custos.

No final deste mês, o governo deve lançar um site que disponibilizará cerca de 500 milhões de testes domésticos por correio. O governo também expandirá os locais de testes rápidos em áreas do país que estão enfrentando outra enxurrada de infecções.

Uma vez coberto pelas seguradoras, o custo de fazer um teste rápido cairia significativamente, dizem as autoridades federais, que esperam que a redução dessa barreira faça com que as pessoas sejam testadas de forma mais consistente, levando a uma desaceleração na propagação do vírus.

“Isso faz parte de nossa estratégia geral para aumentar o acesso a testes caseiros fáceis de usar, sem nenhum custo”, disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Xavier Becerra, em comunicado. “Ao exigir que os planos de saúde privados cubram os testes domiciliares das pessoas, estamos expandindo ainda mais a capacidade dos americanos de fazer um teste gratuito quando precisarem”.

Biden anunciou a exigência federal no final do ano passado e entrará em vigor em 15 de janeiro.

Apenas os testes adquiridos a partir de 15 de janeiro serão reembolsados. Alguns seguros de saúde podem optar por cobrir os custos de exames domiciliares adquiridos anteriormente, mas não serão obrigados a fazê-lo.

Os americanos em Medicate não poderão ser reembolsados pelos testes por meio do programa de seguro federal, mas o Medicaid e o programa de seguro de saúde infantil são obrigados a pagar todos os custos dos testes em casa. Quem não tem plano de saúde pode fazer testes gratuitos no site federal a partir deste mês ou em centros comunitários e farmácias locais.


Renewing Spirituality and Setting Goals at New York Jewish Film Festival ‘22

Previous article

Novo prefeito de New York deu emprego a irmão usando influência pessoal do cargo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques