DestaquesMundoNotícias

Engenheiro de Minas Gerais resgatado em Kiev traça rota de fuga para a Polônia

0

O engenheiro David Abu-Gharbil, mineiro de Coqueiral e outros brasileiros foram resgatados do hotel em Kiev e já chegaram em Lviv. Na manhã da quarta-feira (02/03), os brasileiros se reuniram com a embaixada brasileira para traçar nova rota em destino à Polônia.

Assim que o toque de recolher terminou na terça-feira (01/03), o mineiro, acompanhado de outros sete brasileiros, foi resgatado do hotel em Kiev por representantes da embaixada brasileira. Um amigo de David, Rony de Moura, que estava em um bairro distante, também foi resgatado.   “Ele está aqui com a gente, o Roni. A gente virou irmão. Vamos todos serem resgatados juntos. A gente não vai deixar ninguém que conhecemos. Isso une muito as pessoas”, afirma David.   Segundo o mineiro de Coqueiral, eles seguiram de carro em comboio com 11 pessoas com destino a Lviv. No grupo havia sete brasileiros e outros ucranianos, que trabalham na embaixada. Eles partiram sentido Lviv, que fica a 573 quilômetros. É um percurso de quase 8 horas de carro, que durou o dobro de tempo, porque no caminho, segundo David, eles passaram por barricadas e foram orientados por soldados ucranianos.

“Eu vim dirigindo um dos carros. Muito trânsito, viagem cansativa. Ficamos treze horas na estrada, em torno de 400 quilômetros, com muita barricada e barreiras. Atrasa muito, pois acaba fazendo filas. Lá pelas nove da noite, recebemos a informação de pessoas querendo nos abrigar em Ternopil. Achamos melhor parar, pois à noite começa a ficar perigoso. Se não fosse a ajuda da embaixada, íamos ficar mais tempo na estrada. O sofrimento que tivemos nos outros dias, foi recompensado”, completa o engenheiro David.

Pelas condições da viagem, o destino foi interrompido em Ternopil, a 100 quilômetros de Lviv e 180 quilômetros Polônia. A situação foi atualizada pelas redes sociais. “A gente está aqui, o pessoal nos abrigou. Imagina, ucranianos nos abrigando. Deram quarto, comida, uma cama para cada um. Muito agradecido. Conseguimos tomar um banho e até lavar um pouco de roupa”, diz.   Os brasileiros conseguiram chegar bem em Lviv e na manhã de quarta-feira (02/03), eles se reuniram com a embaixada brasileira em um hotel na cidade para traçar nova rota. David está em um quarto junto dos amigos Matheus Ramires, jogador de futsal, do Rio Grande do Sul e o Rony. Eles estão a 74 quilômetros da fronteira com a Polônia.


Keno refuta favoritismo do Atlético-MG e tira lições do clássico passado: “Vai ser diferente”

Previous article

No Brasil farmácias vendem em média 123 mil caixas de calmantes por dia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques