EsportesNotícias

Keno refuta favoritismo do Atlético-MG e tira lições do clássico passado: “Vai ser diferente”

0

De um lado, o clube que ergueu todas as taças que disputou no Brasil. Do outro, um time que busca a reconstrução. Nem por isso, pondera o atacante Keno, o Atlético-MG chega com favoritismo para encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 18h, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Keno ressalta a velha máxima dos detalhes decisivos. Reconhece ainda a qualidade do elenco atleticano. No entanto, diz que o Galo precisa confirmar em campo o potencial da equipe.

– Não tem favorito. Clássico tem que entrar ligado. A equipe deles também vai para ganhar. Se decide em detalhes. Tem que entrar muito concentrado. Vai ser muito parelho, de muita pegada. Nosso grupo tem muita qualidade, mas, se a gente não colocar qualidade, vontade, não vai (ganhar).

O exemplo vem de 2021. Na temporada passada, no único confronto entre Atlético e Cruzeiro, o Galo saiu de campo derrotado. O Alvinegro já vinha de grandes investimentos, enquanto a Raposa tentava se reerguer. O duelo válido pelo Estadual passado terminou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0, gol de Airton. O Atlético não se mobilizou como deveria. Agora, o clássico vale a liderança da primeira fase do Mineiro. – A gente está bem concentrado para esse clássico, sabendo da importância da competição para a gente poder entrar no mata-mata em primeiro. Ano passado, foi falado que eles estavam com mais vontade do que a gente. Vimos isso e acabamos surpreendidos.

“Tenho certeza que este ano vai ser diferente. A gente vai entrar motivado, vai estar muito concentrado para sair com a vitória.” Apesar da derrota para o arquirrival, o Atlético não se abateu em 2021. Foi campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Recentemente, venceu a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, e “roubou” a liderança do Cruzeiro no Mineiro ao vencer o Pouso Alegre.

 


A dois meses do fim de contrato, Cruzeiro e Eduardo Brock ainda não deram início a negociação

Previous article

Engenheiro de Minas Gerais resgatado em Kiev traça rota de fuga para a Polônia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes