BrasilDestaquesNotícias

Gol Linhas Aéreas anuncia que pretende retomar voos para os EUA em maio

0

A Gol pretende retomar voos para os Estados Unidos em maio, alcançando uma operação diária para o país até julho, afirmou o presidente-executivo da companhia aérea, Paulo Kakinoff, nesta segunda-feira (14).

A empresa divulgou mais cedo um resultado de quarto trimestre que marcou seu melhor desempenho durante a pandemia e afirmou que espera que os preços de passagens aéreas expressos no indicador “yield” sigam subam nos próximos meses, com impulso do retorno da demanda por viagens corporativas. Kakinoff afirmou que a estratégia da Gol em meio à alta dos preços do petróleo, exacerbada pela guerra na Ucrânia, é de gestão de capacidade. Por isso, a companhia está acelerando a devolução de aeronaves Boeing 737 NG, de olho em ampliar o uso dos jatos 737 MAX da fabricante norte-americana.

Avião da Gol Linhas Aereas Inteligentes SA decola do aeroporto de Congonhas em São Paulo em foto de 11 de setembro de 2017 — Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Segundo o executivo, além dos MAX consumirem 15% menos combustível, eles podem levar mais passageiros e por distâncias maiores. A empresa tinha 23 MAX no fim de 2021 e deve chegar a 44 deles até o final deste ano, equivalentes a 30% da frota. A Gol retornou operações internacionais no fim do ano passado, voando para destinos da América do Sul, incluindo Montevidéu e Buenos Aires, mas também para Cancun. Kakinoff afirmou que o retorno dos voos para os Estados Unidos se dará em rota de Brasília até Orlando, em uma frequência de quatro vezes por semana a partir de maio. Em julho, quando começa a alta temporada, a frequência será diária.

Questionado sobre as tendências da indústria de aviação, Kakinoff afirmou que acordos interline e codeshare “continuam a fazer muito sentido” no cenário pós-pandemia, mas ponderou que isso pode não ser suficiente para garantir rentabilidade do setor no futuro. “Uma possível tendência seriam novos movimentos de fusões e aquisições e a Gol tem se preparado para ser protagonista, caso haja oportunidades”, disse o executivo, observando que a empresa “não tem nada de concreto” em desenvolvimento nesta frente. A Gol fechou 2021 com uma posição de liquidez de R$ 3,7 bilhões, algo que deve ser reforçado “nas próximas semanas” com a chegada dos recursos oriundos do acordo de investimento de 200 milhões de dólares da American Airlines, anunciado em fevereiro. Kakinoff afirmou que a expectativa da Gol é que o acordo com a American Airlines receba aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nas próximas semanas. // G1.


Entenda o quê o Governo Biden mudou para beneficiar crianças imigrantes desacompanhadas

Previous article

Tristeza: Quatro imigrantes se afogaram tentando atravessar o Rio Grande, inclusive 2 crianças

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil