DestaquesNotíciasUSA

Governador do Texas mandou cerca de 100 imigrantes ilegais para a residência da vice-presidente Kamala Harris

0

Greg Abbott, o governador do Texas, nos Estados Unidos, afirmou que o estado mandou dois ônibus de imigrantes à residência da vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, em Washington, nesta quinta-feira, 15. No entanto, voluntários disseram que foram surpreendidos e não estavam preparados para recebê-los no local.

A atitude repentina deixou mais de cem imigrantes esperando em pé, nas calçadas e gramado do lado de fora do Observatório Naval da cidade. Alguns deles carregavam seus pertences pessoais em sacos de lixo, e voluntários se esforçaram para ajudá-los. Desde que o governador republicano começou a enviar ônibus de imigrantes para Washington, eles paravam na Union Station. No entanto, desta vez, desembarcaram a 6 quilômetros de distância do local.

WASHINGTON, DC - SEPTEMBER 15: Migrants from Central and South America wait near the residence of US Vice President Kamala Harris after being dropped off on September 15, 2022 in Washington, DC. Texas Governor Greg Abbott dispatched buses carrying migrants from the southern border to Harris' home early Thursday morning. (Photo by Kevin Dietsch/Getty Images)

Não ficou claro se Harris estava na residência vice-presidencial quando os imigrantes foram deixados. Ela tinha um evento matinal marcado na Casa Branca, a cerca de 4 quilômetros do local. Os passageiros incluíam famílias e homens jovens da América Latina. Cerca de 70% a 80% dos imigrantes são da Venezuela, de acordo com voluntários. Segundo o escritório de Abbott, suas nações de origem também incluem Colômbia, Cuba, Guiana, Nicarágua e Panamá. Em protesto à administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o governador texano tem deslocado imigrantes, em ônibus e aviões, para o norte do país. Abbott, que concorre ao terceiro mandato como governador nas eleições de novembro, já enviou mais de 7.400 imigrantes a Washington desde abril.

O governador do Arizona, Doug Ducey, também republicano, imita o colega e já transportou mais de 1.600 imigrantes de ônibus para Washington. Os líderes conservadores dizem que, por uma postura “mais aberta”, Biden é o culpado pela nova onda de imigrantes que atravessa a fronteira dos Estados Unidos com o México, criando uma situação de crise que ameaça a segurança nacional. As fortes críticas ao modo como o governo Biden lida com a onda imigratória cresceram sobretudo após o deputado democrata Henry Cuellar divulgar uma série de fotos de um centro de detenção lotado que abrigava crianças imigrantes. “A vice-presidente Harris afirma que nossa fronteira é ‘segura’ e nega a crise”, disse Abbott no Twitter. “Estamos enviando imigrantes para o quintal dela para pedir ao governo Biden que faça seu trabalho e proteja a fronteira”. Os imigrantes acabaram sendo transferidos para uma igreja local enquanto esperavam para descobrir para onde iriam em seguida. Alguns tentarão ir para outros lugares nos Estados Unidos, como Nova York e Chicago, segundo voluntários.

Kamala Harris blasts Texas Gov. Abbott's 'arrogant' abortion comments

Texas Governor Drops 2 Busloads of Migrants Off Outside Kamala Harris'  Residence - Video - 15.09.2022, Sputnik International


“Deportação doméstica”: Entenda os planos do Texas e da Florida para “se livrarem” dos ilegais

Previous article

Social Press . 16/09/2022

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques