MundoNotícias

10 países menos seguros do mundo em 2022 para viajar conforme Instituto para Economia e Paz

0

Para compor a lista, foram analisados 163 países, com uma pontuação de 1 a 5 – quanto maior a nota, pior é a classificação. Assim, temos o top-10 dos países menos seguros do mundo em 2022.

1 – Afeganistão
O Afeganistão ‘gabaritou’ diversos indicadores, levando a nota 5 em vários deles, como instabilidade política, mortes por conflito interno, acesso às armas, crimes violentos, entre outros.

2 – Iêmen
Com 3.394 pontos, o Iêmen aparece na segunda colocação dos países menos pacíficos do mundo.

3 – Síria
O crime violento, terror político, acesso da população às armas, alto número de refugiados e outros quesitos pesaram contra o país.

4 – Rússia
É triste pensar que quatro anos atrás a Rússia estava em festa e com suas cidades lotadas graças à Copa do Mundo e hoje está envolvida em uma guerra.

5 – Sudão do Sul
O Sudão do Sul se tornou um país independente em 2011, mas já nasceu com graves crises sociais e em conflito com o vizinho do norte, o Sudão. Levou 3.184 pontos no ranking do Índice Global da Paz.

6 – República Democrática do Congo
Mais um país africano na lista dos países menos seguros do mundo, a República Democrática do Congo ficou com 3.166 pontos e teve destaque negativo principalmente nos níveis de conflito organizado interno, acesso às armas, instabilidade político e crimes violentos.

7 – Iraque
Não é de hoje que o Iraque é um país nada pacífico, mas ele conseguiu melhorar duas posições em relação ao ranking anterior, agora com 3.157 pontos.

8 – Somália
A fome e a seca não são os únicos problemas que afetam a população da Somália, país africano que também aparece no top 10 dos países menos seguros do mundo.

9 – República Centro-Africana
A República Centro-Africana é um país cercado por outras nações que fazem parte desta lista, como o Sudão e o Congo.

10 – Sudão
O último país a aparecer no top-10 dos países menos seguros do mundo é o Sudão, com 3.007 pontos. Banhado pelo Mar Vermelho, faz fronteira com o Egito.

Os países que listamos acima não são destinos turísticos comuns, a não ser a Rússia. Mas não é preciso avançar muito no ranking para ver outros lugares que costumam receber bastante turistas.  O Peru ficou na 145ª posição do ranking geral com 2.785 pontos, enquanto a Colômbia está apenas uma colocação acima, com 2.729 pontos. E o Brasil, você deve estar se perguntando. Ocupa a 130ª posição, com 2.465 pontos, o que não é muito bom, considerando que há 163 países na lista – estamos assim entre os 35 piores do ranking do Índice Global da Paz. Mas, como comparação, o Brasil está apenas uma posição abaixo dos Estados Unidos, que ficou com 2.440 pontos.


Libertadores: Atlético-MG seca rivais por chance de garantir vaga diante do Cuiabá; veja cenário

Previous article

Brasil teve 57 mil mortes em um ano por consumo de ultraprocessados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo