DestaquesMundoNotícias

Japão enviará polícia ao Brasil para investigar brasileiro acusado de matar a esposa e a filha

0

Anderson Barbosa está desaparecido desde o final de agosto, quando os corpos da mulher e da criança foram encontrados no apartamento onde a família morava na província de Osaka, no Japão.

Investigadores da província de Osaka, no oeste do Japão, devem vir ao Brasil nos próximos dias para apurar o desaparecimento de Anderson Robson Barbosa, de 33 anos, que, desde o final de agosto, é considerado o principal suspeito da morte da esposa e da filha de apenas 6 anos de idade. As informações são da emissora de TV japonesa NHK. Fontes ligadas à investigação informaram à estatal que os policiais poderão viajar já amanhã, sábado (19). Membros da Agência Nacional de Polícia do Japão acompanharão os investigadores para informar as autoridades brasileiras acerca do caso.

Londrinense é procurado no Japão suspeito de matar esposa e filha

Barbosa, que é natural de Londrina, no norte do Paraná, está sendo procurado desde a descoberta dos corpos da mulher, Aramaki Manami, e da menina Lily no apartamento onde a família morava, na cidade de Sakai. Elas apresentavam diversos ferimentos de faca. A foto do acusado, inclusive, continua no site da polícia japonesa. O nome dele faz parte de uma lista de suspeitos de crimes internacionais. Também foram divulgadas imagens de câmera de segurança que mostram o brasileiro no Aeroporto de Narita, na região da capital Tóquio, dias após a morte da esposa e da filha.

Polícia japonesa coordena visita ao Brasil para discutir investigação de  suspeito de matar esposa e filha, diz Embaixada | Norte e Noroeste | G1

No início de setembro, os advogados de Barbosa confirmaram que ele realmente veio do Japão para o Brasil. Por meio da defesa, ele negou as acusações e disse que só fugiu porque ficou com medo de enfrentar uma investigação parcial no país asiático. A CBN tentou contato com o advogado dele na segunda-feira (14), mas não obteve retorno. Também não é possível dizer se Barbosa está sendo investigado pela polícia brasileira, que, pela legislação, poderia abrir um inquérito para apurar o crime cometido no Japão.

Quando o caso veio à tona, a polícia recebeu a informação de que Barbosa estaria escondido na casa de familiares na região de Londrina. A informação, no entanto, não se confirmou. O paradeiro do homem continua incerto. Os investigadores japoneses virão ao Brasil justamente para tentar levantar informações sobre a localização de Barbosa. Vale lembrar, ainda, que não existe um tratado de extradição entre o Japão e o Brasil. Ou seja, as autoridades japonesas poderão pedir à polícia brasileira que processe criminalmente o suspeito, de acordo com as leis do país, caso ele não retorne ao Japão.


Golden Season: Embrace or Escape These Buzzed Awards Contenders

Previous article

Advogado fala sobre carteira de motorista aprovada para indocumentados em Massachusetts

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques