ComunidadeDestaquesNotícias

Ex-patrulheiro de fronteira e esposa são processados no Texas por contratar ilegais para dirigirem caminhões da sua empresa

0

Um ex-agente da Patrulha de Fronteira dos EUA, sua esposa e um cúmplice foram acusados ​​de contratar ilegalmente estrangeiros ilegais como motoristas para sua empresa de transporte rodoviário e obter autorizações de imigração de forma fraudulenta, disseram os promotores.

A Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul do Texas disse em um comunicado que o ex-agente da Patrulha de Fronteira Ricardo Gonzalez, sua esposa Natalia Gonzalez e Alex Lopez foram presos em 17 de novembro e acusados ​​de participação em uma conspiração para contratar estrangeiros ilegais. Os três conspiradores acusados, responsáveis ​​pelas operações diárias da Gonmor Inc., uma empresa de transporte comercial com sede em Laredo, supostamente prepararam documentos fraudulentos que permitiam aos imigrantes ilegais obter uma autorização I-94 para permanecer nos Estados Unidos. Estados mais de 30 dias.

For Border Patrol agents, responding to the Texas school shooting was  personal - ABC News

A papelada supostamente incluía uma carta de uma empresa de caminhões mexicana falsa afirmando que os indivíduos trabalhavam lá como motoristas de caminhão e solicitavam que recebessem uma permissão I-94 para que pudessem viajar para os Estados Unidos. Estrangeiros ilegais em busca de entrada foram supostamente instruídos pelos conspiradores a apresentar a carta aos funcionários da fronteira em Laredo e solicitar a permissão. Uma vez que os indivíduos receberam o I-94, eles foram contratados pelos conspiradores para transportar cargas pelos Estados Unidos, embora não fossem legalmente qualificados para trabalhar no país.

“Gonzalez é um ex-agente da BP e supostamente utilizou seu conhecimento, treinamento e experiência para facilitar o emprego de indivíduos indocumentados e obter as licenças I-94”, disseram os promotores no comunicado. Uma condenação pela acusação menor de conspiração para obter permissões de imigração de forma fraudulenta pode resultar em uma pena de até cinco anos atrás das grades. As acusações mais sérias de conspirar para encorajar um estrangeiro ilegal a permanecer nos Estados Unidos ou conspirar para protegê-lo da detecção acarretam uma pena máxima de 10 anos de prisão.

Isso ocorre em meio ao que muitos descreveram como uma crise ao longo da fronteira EUA-México, com milhões de imigrantes ilegais entrando nos Estados Unidos desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo no ano passado, gerando condenação e acusações republicanas. O influxo fez com que o governador do Texas, Greg Abbott, se voltasse para o transporte de estrangeiros ilegais para fora do estado e para áreas predominantemente democratas do país, em uma tentativa de aliviar as comunidades sobrecarregadas do Texas. Além disso, Abbott invocou “cláusulas de invasão” em resposta à crise da fronteira, permitindo que seu governo usasse a Guarda Nacional para repelir estrangeiros ilegais, construir um muro na fronteira e posicionar canhoneiras.


Brasileiro procurado pela Interpol chega ao Brasil em voo de deportados dos EUA e é preso

Previous article

Barco vira na costa da Flórida: Quatro imigrantes morrem e cinco estão desaparecidos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade