EsportesNotícias

Geovane Jesus prepara viagem e agradece ao Cruzeiro por projeção à MLS: “Oportunidade única”

0

O lateral Geovane Jesus prepara a viagem para Dallas, onde vai se juntar oficialmente ao time da cidade para disputar a MLS. Um passo importante na carreira, que o lateral de 21 anos credita muito ao espaço que teve no Cruzeiro, principalmente em 2022, quando foi campeão da Série B do Brasileiro.

– Foi uma temporada decisiva na minha carreira. Não é fácil fazer a transição entre base e profissional e se estabelecer. Principalmente em um grande clube como o Cruzeiro, que vinha de uma sequência negativa dentro e fora das quatro linhas. Consegui bons resultados desde o início do ano, na Copinha, até o título da Série B, foi gratificante.

“Deu a certeza de que o trabalho foi bem feito e que evolui como atleta e homem. Felizmente recolocamos o clube no seu lugar de direito, que é a elite do nosso futebol” – destacou o jogador em entrevista ao ge.

Geovane Jesus foi negociado ao Dallas FC por cerca de R$ 8 milhões. Assina contrato por quatro temporadas, com opção de ampliar por mais uma.

– Uma oportunidade única. Primeiro por atuar fora do país, em um centro em desenvolvimento e onde jovens brilham. Além da oportunidade de morar em um país que proporciona uma qualidade de vida para a minha família. Foi uma conjunção de fatores que considerei interessante para dar o novo passo na minha carreira.

Natural de Santana do Riacho, na Bahia, Geovane Jesus chegou ao Cruzeiro em 2020 para encerrar a formação de base. Ele disse que, se possível, quer voltar a vestir a camisa cruzeirense um dia.

– O Cruzeiro acreditou no meu potencial e foi fundamental para solidificar a minha carreira como jogador profissional. É um clube que vou sempre acompanhar, torcer e levar no coração. Sou muito grato ao Cruzeiro por tudo. Seria um grande prazer poder defender o Cruzeiro novamente no futuro. Tenho enorme gratidão e carinho pelo clube. Então, se no futuro, nossos caminhos se cruzarem novamente, será uma grande alegria poder vestir essa camisa e dar alegrias novamente para o torcedor cruzeirense.

Nos Estados Unidos, Geovane Jesus ocupará uma vaga internacional no Dallas, enquanto aguarda o recebimento de seu visto de trabalho e certificado de transferência internacional. Lá, será o único brasileiro até agora do time.

– A expectativa é grande. A MLS cresce a cada temporada. O nível técnico é muito bom e tenho certeza que vou evoluir bastante atuando em uma liga bastante competitiva – destacou o jogador.


Atlético-MG não joga toalha por Patrick e mantém negociações com o São Paulo

Previous article

Reino Unido pode se juntar ao Fundo Amazônia, diz ministra britânica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes