DestaquesNotíciasUSA

Tragédia: Tornado no Mississippi deixa 23 mortos e 4 desaparecidos. Fotos mostram destruição

0

Um tornado atingiu as cidades de Silver City e Rolling Fork no Mississippi, Estados Unidos, na noite desta sexta-feira, 24. O tornado danificou casas e edifícios, destruiu árvores e derrubou linhas de energia na região. As autoridades calculam que 23 pessoas não resistiram e quatro estão desaparecidas.

Apesar da estimativa, a tendência é que a cada atualização das autoridades, o número de pessoas atingidas pelo tornado seja ainda maior. “Infelizmente, espera-se que esses números mudem”, disse a Agência de Gerenciamento de Emergências do Mississippi em sua conta oficial no Twitter.

Tornado nos EUA deixa 23 mortos e 4 desaparecidos; vídeo mostra enorme destruição

Quando o tornado atingiu o estado, o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos emitiu um alerta, no entanto, como o fenômeno aconteceu a noite, a probabilidade que as pessoas visualizassem a notificação e procurassem abrigo a tempo era menor, caso já estivessem dormindo.

A fotógrafa Stephanie Cox publicou em sua conta no Twitter um vídeo com registros dos danos causados pelo terremoto. É possível ver destroços bloqueando a estrada, árvores destruídas, falta de iluminação pública e veículos capotados. “Que noite selvagem, por favor, mantenha todas essas cidades em seus pensamentos”, escreveu.

Tornado nos EUA deixa 23 mortos e 4 desaparecidos; vídeo mostra enorme destruição

A força do tornado nivelou casas e grandes edifícios. Roupas, eletrodomésticos e móveis estão sob os destroços das paredes ou telhados. O governador de Mississippi, Tate Reeves, publicou um tuíte informando que as equipes de busca e resgate continuam trabalhando para salvar pessoas feridas ou presas em escombros. “A perda será sentida nessas cidades para sempre”, lamentou. O Centro de Previsão de Tempestades sinalizou que foram registradas pelo menos 11 relatos de tornados no Mississippi e no Alabama nas últimas 24 horas. Esses relatórios incluem a tempestade que afetou as cidades de Rolling Fork, Silver City e Winona no Mississippi.

At least 23 dead after tornadoes tear through Mississippi

No Alabama, Mississippi e Tennessee as tempestades cortaram a energia em mais de 80 mil residências e empresas na manhã deste sábado, 25, com mais de 45 mil interrupções relatadas apenas no Tennessee. “Esteja ciente que os perigos permanecem mesmo depois que as tempestades avançam”, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia de Jackson, capital do Mississippi, em uma postagem no Twitter. Segundo o órgão, o alerta de tornado expirou, mas chuvas e trovoadas são previstas na área, no entanto, essas tempestades não devem se tornar severas.

Meteorologista reza durante jornal, enquanto mostra força do tornado

“Querido Jesus, por favor ajude eles. Amém”, disse Matt Laubhan, meteorologista-chefe da WTVA Weather Authority e vencedor do Emmy, enquanto falava sobre a força do tornado que atingiu o estado americano de Mississippi, na sexta-feira, 24. Assista:

No Twitter, a agência de notícias RawAlerts publicou o vídeo de Laubhan. Após se comover com as imagens que via no sistema meteorológico, Laubhan afirmou que aquele era um forte tornado e com risco de mortes. “Eu sei que vocês confiam muito em mim, mas a realidade é que esse tornado pode mudar de direção. Então, moradores de Amory (cidade localizada em Mississippi), vocês precisam estar em locais que sejam seguros”, orientou. Depois, o meteorologista se debruçou rapidamente sobre a bancada do jornal e rezou. Ainda está sendo apurado por especialistas se a destruição é resultado de um tornado de longa duração ou de múltiplos tornados.

At least 23 killed in Mississippi tornado, storms | Environment News | Al Jazeera

At least 23 people are dead in a tornado that ripped through Mississippi : NPR


Eventos: Carnaval Brasileiro 2023 no Museu de Newark

Previous article

Com redação sobre feijoada, estudante de Brasília é aprovada em 11 universidades dos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques