DestaquesMundoNotícias

Ruas de Lisboa são palco de manifestação anti-imigração com saudações nazistas

0

As ruas de Lisboa foram palco, na tarde deste sábado (3), de uma manifestação anti-imigração convocada por um um grupo ligado à ultradireita portuguesa. Cerca de 200 pessoas participaram do ato, segundo estimativa da polícia.

Questionado sobre a baixa adesão, o porta-voz do movimento afirmou que a situação não poderia ser diferente devido à campanha “lançada por alguns órgãos de comunicação social” contra o ato. “Todos os que estão aqui são uns heróis.”

A imprensa portuguesa noticiou amplamente a manifestação, e dois dos três canais de televisão aberta do país fizeram entradas ao vivo.

O protesto contou com forte aparato policial e foi recebido, em vários pontos do percurso, com cartazes e gritos contrários à sua realização. Embora o evento tenha se apresentado oficialmente como uma “manifestação contra a islamização da Europa”, na prática houve demonstrações contrárias à comunidade de imigrantes em Portugal como um todo.

Alguns dos manifestantes fizeram saudações nazistas. Em vários momentos, foram entoados cantos como “Portugal aos portugueses”, “já para fora da Europa”, e “viva Salazar”, referência ao antigo ditador do país.

A concentração estava marcada inicialmente para uma das regiões com a maior presença de estrangeiros na capital portuguesa, Martim Moniz. Após proibição da Câmara Municipal, órgão equivalente à Prefeitura e de um parecer contrário da polícia, a marcha foi redirecionada para outro ponto do centro da cidade, a praça de Camões.


Manchester City acerta compra de Savinho, ex-Atletico-MG, destaque do Girona

Previous article

Brasil: Laboratório Takeda dará prioridade da vacina contra dengue ao SUS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques