BrasilDestaquesNotícias

“Foi a gota d’água”, diz Elon Musk sobre ordens de Alexandre de Moraes envolvendo o X (Twitter)

0

O bilionário Elon Musk prossegue em sua batalha pública contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Após anunciar sua intenção de desafiar as ordens judiciais do magistrado, Musk convidou Moraes para um “debate aberto” em sua nova plataforma de mídia social, o X, antigo Twitter.

Em um podcast transmitido ao vivo, Musk criticou as ordens de Moraes, destacando que estas incluíam a suspensão imediata de contas, sob pena de multas pesadas. Segundo o empresário, a “gota d’água” foi quando receberam exigências para suspender membros ativos do parlamento brasileiro e jornalistas influentes, sem poder informar que as ordens vinham de Moraes, e sim fazendo parecer que se tratava de uma violação dos termos de serviço da plataforma.

No entanto, apesar das promessas de Musk de revelar mais informações sobre as ordens de Moraes e de desfazer banimentos, algumas contas continuam banidas no Brasil, incluindo as da ex-juíza Ludmila Lins Grilo e do jornalista Rodrigo Constantino. Vale ressaltar que Musk não esteve diretamente envolvido na decisão de publicar os “Twitter Files Brasil”, documentos que estavam em posse do jornalista americano Michael Shellenberger desde 2022, entregues por Musk na época. Recentemente, uma nova investigação foi conduzida em relação a esses arquivos, embora não haja indícios de participação direta de Musk nesse episódio.


Elon Musk pede que EUA autorize “mais facilmente” entrada de imigrantes com habilidades profissionais

Previous article

Visto T para brasileiros nos EUA: um caminho para conquistar o Green Card!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil