Uma mulher em situação de rua, de 34 anos, foi encontrada morando em uma placa de um supermercado na cidade de Midland, Michigan, nos EUA. Ela ocupou o local com computador, impressora e cafeteira. Ela foi descoberta no dia 23 de abril, após funcionários do supermercado perceberem um cabo de extensão conectado em uma tomada no telhado.
“É uma história que faz você coçar a cabeça. Simplesmente alguém vivendo em uma placa”, disse o policial Brennon Warren. A mulher disse à polícia que tinha um emprego em outro lugar, e morava dentro da placa da rede Family Fare há cerca de um ano. Supermercado fica em uma área comercial com a placa em formato de triângulo no topo do prédio. A estrutura da placa tem cerca de 1,5 metro de largura e 2,4 metros de altura, e a porta é acessível pelo telhado.
O policial disse que a mulher em situação de rua cooperou e rapidamente concordou em deixar o local, segundo a agência de notícias. Nenhuma acusação foi formalizada. “Fornecemos a ela algumas informações sobre os serviços sociais na área”, disse Brennon Warren. “Ela se desculpou e continuou seu caminho. Para onde ela foi a partir daí, eu não sei.” Adrienne Chance, representante da empresa controladora da Family Fare, cobrou a existência de moradias acessíveis. Ela também disse que os funcionários do supermercado abordaram a mulher “com a maior compaixão e profissionalismo”.
Comments