ComunidadeDestaquesNotícias

Cinco brasileiros foram presos pela PF na chegada em Minas Gerais, provenientes dos EUA

0

A Polícia Federal informa que prendeu cinco brasileiros foragidos que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), na última sexta-feira, 31 de maio, vindos no voo de deportados dos EUA. Como mostrado pelo AEROIN, a operação partiu de Alexandria e foi realizada por um Airbus A320 da companhia aérea norte-americana Global Crossing (Global X).

Um dos presos teve a Difusão Vermelha da Interpol publicada em outubro de 2023, em razão de um homicídio cometido na cidade de Gonzaga/MG, em 2005. Condenado a mais de 16 anos de prisão pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Virginópolis/MG, o homem estava foragido nos Estados Unidos desde abril de 2019.

Igualmente alvo de Alerta Vermelho da Interpol, publicado em março de 2023, o segundo foragido foi sentenciado a 25 anos de reclusão por tráfico de drogas e posse ilegal de munições e peças de arma de fogo pela Vara Única da Comarca de Novo Cruzeiro/MG.

Em sua busca, policiais militares da Diretoria de Inteligência de Minas Gerais obtiveram informações de que ele estaria em Utah, nos Estados Unidos. No dia 1º de maio, ele foi preso em Salt Lake City por policiais do escritório da ERO (Enforcement and Removal Operations, ou Operações de Execução e Remoção).

O terceiro preso teve seu nome inserido na lista vermelha de procurados internacionais da Interpol em agosto de 2022, a pedido do juiz da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares/MG. Em agosto de 2020, naquele município, o foragido foi flagrado na posse de drogas e de um revólver calibre 38, crimes pelos quais foi condenado.

O quarto preso teve sua Difusão Vermelha publicada em novembro de 2023, com base em mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, emitido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Paranavaí/PR. O quinto preso possui um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Aracruz/ES, pelo crime de estupro de vulnerável.

Todos os cinco foram detidos em solo estadunidense pela ERO/ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement), autoridade de imigração dos EUA, e presos pela Polícia Federal ao desembarcarem em território brasileiro. Após o exame de corpo de delito, dois presos seriam conduzidos para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, um para o Presídio Antônio Dutra Ladeira e dois para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, onde ficarão à disposição da Justiça.

// Informações da Polícia Federal


Brasileiro é acusado de matar enteada de 16 anos e cometer suicídio em Massachusetts

Previous article

Atenção: Biden deve anunciar limite diário para travessia de imigrantes pelo México

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade