ComunidadeDestaquesNotícias

Prefeito de Newark Ras Baraka diz que agentes do ICE invadiram ‘sem mandado’ e violaram a Constituição

0

Políticos democratas de Nova Jersey e ativistas de imigração prometeram lutar contra as políticas de imigração do presidente Donald Trump depois que oito pessoas foram detidas na quinta-feira em uma operação do ICE em Newark.

O prefeito de Newark, Ras Baraka, membros do Congresso, autoridades estaduais e ativistas migrantes falaram em uma entrevista coletiva na sexta-feira, onde o prefeito alegou que o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) agiu sem mandado e deteve trabalhadores, incluindo um veterano militar dos EUA.

“O problema com isso é que nenhuma dessas pessoas era estupradora, assassina ou criminosa”, disse Baraka. “O problema com isso é que o ICE entrou lá sem um mandado.” O prefeito também disse que Newark deve continuar sendo uma cidade santuário para migrantes. “Não queremos uma detenção do ICE em Newark. O que nos preocupa é a erosão da Constituição”, disse Baraka.

Autoridades e ativistas de imigração disseram que agentes do ICE detiveram quatro mulheres, todas mães, e quatro homens. O prefeito disse que ficou “chocado” ao saber que aqueles que foram detidos tiveram suas impressões digitais coletadas e fotos de suas identidades tiradas, e acusou o ICE de violar os direitos da Quarta e 14ª Emendas dos detidos.

DOJ probing sheriff over undocumented immigrant's release - ABC News

Um porta-voz do ICE disse anteriormente que um cidadão americano detido foi solicitado a apresentar identificação.”O US Immigration and Customs Enforcement pode encontrar cidadãos dos EUA enquanto realiza trabalho de campo e pode solicitar identificação para estabelecer a identidade de um indivíduo, como foi o caso durante uma operação de fiscalização direcionada em um local de trabalho hoje em Newark, Nova Jersey”, disse um porta-voz do ICE à Fox News em relação à operação de Newark na quinta-feira. “Esta é uma investigação ativa e, de acordo com a política do ICE, não podemos discutir investigações em andamento.”

As batidas do ICE aumentaram em todo o país esta semana, enquanto Trump busca reprimir a imigração ilegal, uma promessa-chave de campanha. O “czar da fronteira” de Trump, Tom Homan, disse que os agentes do ICE se concentrarão no “pior primeiro, ameaças à segurança pública primeiro, mas ninguém está fora da mesa. Se eles estão no país ilegalmente, eles têm um problema.”

NJ Dem gubernatorial candidates vow to impede ICE pursuit of illegal aliens  | Fox News

A deputada LaMonica McIver, DN.J., chamou a operação do ICE de “desprezível” e disse que as ordens executivas assinadas por Trump para reprimir a imigração ilegal, incluindo uma que encerrou a cidadania por direito de nascença para filhos de imigrantes ilegais, eram “cruéis”.

“Incursões e ataques como o que testemunhamos em Newark ontem não fazem nada para fazer as pessoas se sentirem mais seguras”, disse McIver. “As pessoas não deveriam ter que temer que ir à igreja ou à escola resultará em prisão ou deportação. Pais que têm bebês em nosso país não devem ser informados de que seu filho que nasceu aqui não é um cidadão. Isso vai contra nossa Constituição.”

Immigration News & Videos - ABC News

O prefeito e outras autoridades que falaram disseram que lutarão contra as políticas de Trump enquanto o presidente realiza o que ele chamou de as maiores ” deportações em massa ” da história dos EUA. Questionado se tem medo de ser processado por se recusar a cooperar, Baraka disse que não. “Se [Trump] pensa que iremos para a cadeia em silêncio, ele está enganado”, disse o prefeito.


VÍDEO: Diretor da ICE em Newark, John Tsoukaris explica o “antes e depois” das batidas e envia alerta aos ilegais

Previous article

Brasileiros deportados dos EUA descem do avião sem algemas em pouso em Fortaleza

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade