DestaquesNotíciasUSA

Massachusetts: Menino de 12 anos é abandonado no meio da rua após ICE abordar e prender seu responsável

0

Um menino de 12 anos foi deixado para trás em uma rua após uma operação de imigração em Waltham, Massachusetts. Agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) foram vistos em uma câmera deixando o menino sozinho na calçada após prenderem a pessoa que o acompanhava na Felton Street no domingo, 4 de maio. Voluntários do Neighborhood Watch conseguiram levar o menino para casa em segurança.

A vereadora de Waltham, Colleen Bradley-MacArthur, testemunhou a invasão e registrou parte dela em vídeo. Ela disse que um voluntário notificou o menino sobre seus direitos e o acompanhou de volta para casa. “Ele parece ter a idade do meu filho”, disse Bradley-MacArthur. “Isso me deixa enjoada como mãe, como ser humano.” “Eles abaixaram as janelas, pegaram seus celulares e ficaram nos gravando e tirando fotos”, disse Bradley-MacArthur. Em determinado momento, a vereadora estava na calçada quando filmou um agente do ICE dirigindo seu carro em sua direção e indo parar na calçada.

“Me intimidar com seu carro” “Eu sabia o que ele estava fazendo. Ele estava tentando me intimidar com o carro”, disse Bradley-MacArthur. Quando o agente saiu do carro, ela perguntou a que agência ele pertencia. O agente foi visto no vídeo ignorando seus pedidos, apesar de Bradley-MacArthur ter dito que, por lei, agentes federais devem se identificar. Ela o informou disso. Em vez disso, ele gritou de volta, dizendo que ela precisava se afastar e não interferir. A vereadora disse que ela estava apenas observando, o que ela tem permissão legal para fazer.

“No vídeo, garanti que não estou interferindo. Quero reivindicar meus direitos de observar e documentar o que está acontecendo em nossa comunidade”, disse Bradley-MacArthur. Pela lei de Massachusetts, as autoridades locais também não podem auxiliar os agentes do ICE. Ela entrou em contato com a polícia de Waltham após ver policiais em outro incidente do ICE dias depois. “Eles me garantiram que não estão participando”, explicou Bradley-MacArthur, acrescentando que há um equívoco por parte das autoridades locais, que podem estar lá para controlar a multidão ou para tranquilizar o público de que estão seguros.

Polícia de Waltham não está envolvida

Em uma declaração na terça-feira, a Polícia de Waltham disse que “não auxilia, auxilia ou coopera com os esforços de fiscalização da imigração do ICE”. “O Departamento de Polícia de Waltham não tem permissão para interferir ou interromper operações policiais federais. Embora o Departamento de Polícia de Waltham cumpra mandados e ordens judiciais, os membros do WPD não atuam como agentes do ICE”, afirmou o departamento. “O Departamento de Polícia de Waltham só se comunica com o ICE em casos que envolvam crimes graves, como crimes violentos, de acordo com a lei estadual.”

Na semana passada, um incidente semelhante em Worcester gerou indignação na comunidade quando a polícia de Worcester estava no local quando duas pessoas foram presas por supostamente interferirem em uma prisão do ICE. No futuro, Bradley-MacArthur gostaria de reunir voluntários e autoridades policiais locais para uma discussão sobre a melhor forma de lidar com a segurança nessas situações. “Acho que estamos descobrindo isso à medida que avançamos, mas um diálogo, creio eu, seria muito útil”, disse Bradley-MacArthur.


Absurdo: ICE é acusada de abandonar duas crianças em caminhão após prender o pai delas em um posto na California

Previous article

Governo Trump pede ao Supremo que permita a deportação de 200 venezuelanos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques