Quatro pessoas foram presas por agentes do ICE durante uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA, ou ICE, em Southington na segunda-feira. O gerente do lava-rápido nos contou que quatro de seus funcionários foram detidos depois de trabalhar lá por oito anos.
Em um vídeo obtido pela NBC Connecticut, você pode ver esses quatro SUVs entrando no estacionamento na Queen Street em Southington. O gerente Herman Riverez disse que os agentes do ICE pediram a papelada de todos antes que eles fossem ao lava-rápido e acabaram detidos.
Assista a reportagem:
O membro do conselho de Southington, Jack Perry, disse que a polícia de Southington não foi informada de que esses agentes federais iriam até sua comunidade. “É simples, o ICE precisa sair da nossa cidade e do nosso estado”, disse Perry. Ele disse que há problemas de imigração, mas não é assim que se lida com eles. “Se alguém liga para a polícia e não sabe o que está acontecendo, é um sequestro de verdade?”, perguntou Perry. “São agentes federais? O que é?” “Eles eram como meus filhos. São homens de família. Têm mães, filhos e filhas”, disse Riverez. Perry disse que a única maneira de combater esse tipo de ataque é nos unirmos e falarmos abertamente sobre o que é aceitável e o que não é.
Comments