DestaquesNotíciasUSA

ICE está invadindo abrigos de moradores de rua e prendendo imigrantes

0

Desde maio, agentes de imigração têm sido vistos do lado de fora de um abrigo para moradores de rua em Hollywood, o que leva a equipe a escoltar moradores de países devastados pela guerra para o trabalho, levar recados e comparecer ao tribunal.

Uma executiva do abrigo, que atende pessoas entre 18 e 24 anos, disse que viu dois homens venezuelanos algemados e presos por agentes do ICE após retornarem do trabalho.

Abrigos para moradores de rua parecem ser outro alvo da repressão imigratória em curso pelo governo Trump, que resultou em quase 3.000 prisões na região de Los Angeles. Eles agora se juntam a Home Depots, 7-Elevens e fazendas de cannabis como locais onde o governo federal está realizando sua campanha de deportação em massa.

Além do abrigo em Hollywood, prestadores de serviços relataram ter visto agentes de imigração em abrigos em North Hollywood e San Diego, de acordo com a mídia local.

Com mais de 72.300 moradores de rua, o Condado de Los Angeles é o epicentro da crise de moradores de rua do país. Não se sabe quantos deles são imigrantes, já que a contagem anual obrigatória pelo governo federal não inclui perguntas sobre cidadania.

Ele acrescentou que até mesmo cidadãos americanos em seu centro de moradia permanente no Vale de San Fernando estão hesitantes em sair por medo de serem detidos e interrogados pelo ICE.

A maior concentração de prisões do ICE em Los Angeles ocorreu em bairros predominantemente latinos no Vale de San Fernando, de acordo com a organização sem fins lucrativos Coalition for Humane Immigrant Rights (CHIRLA).

Um mapa divulgado na terça-feira pela CHIRLA mostrou que 471 das 2.800 prisões realizadas pelo Departamento de Segurança Interna entre 6 de junho e 20 de julho ocorreram em bairros predominantemente latinos no Vale de San Fernando. Não foi especificado quantos dos presos eram moradores de rua.

A presidente da CHIRLA, Angélica Salas, declarou que os dados evidenciam discriminação racial por parte de autoridades federais, que negaram ter como alvo pessoas com base na cor da pele. “O que torna alguém um alvo do ICE é seu status ilegal nos Estados Unidos, NÃO sua cor de pele, raça ou origem étnica”, disse o DHS em uma declaração recente. As batidas de imigração realizadas por agentes federais resultaram em mais do que prisões; elas deixaram comunidades inteiras atoladas em medo.


Autoridades de imigração alertam que residentes permanentes devem sempre carregar seus green cards

Previous article

Embaixada dos EUA no Brasil alerta sobre emissão de vistos para a Copa do Mundo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques