EsportesNotícias

Atlético-MG tira invencibilidade do Santos no Brasileiro A2 e abre vantagem na semi

0

O Atlético-MG abriu vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Vingadoras venceram o Santos por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com gol de Luana Índio no primeiro tempo, o Galo tira a invencibilidade das Sereias da Vila na competição e leva vantagem para a partida de volta.

  • Jogo da volta

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília). O Galo estará na decisão em caso de nova vitória ou empate. O Santos precisa de derrotar as Vingadoras por dois ou mais gols para chegar à decisão. Caso vença por um gol de diferença a vaga será decidida nos pênaltis.

  • 1º tempo

O Santos começou melhor no jogo, mas foi o Atlético-MG quem abriu o placar. As Vingadoras pressionaram a saída de bola e Amália ganhou na dividida. Ela cruzou na medida para Luana Índia que cabeceou com perfeição para abrir o placar. O Santos acertou o travessão depois de o cruzamento de Rafa Andrade desviar na zagueira. Depois foi a vez de Larissa Vasconcelos acertar chute de fora da área e a bola passar perto da trave de Maike. O Galo respondeu com Tayane, que arriscou de muito longe e quase surpreende Stefane. Na melhor chance do Santos na primeira etapa, Pardal antecipou a zaga, cabeceu à queima-roupa e Maike salvou as Vingadoras em uma defesaça. A bola sobrou para Carol Baiana que mandou para fora. O time da casa respondeu com Laura Maria, que soltou uma bomba da intermediária e carimbou a trave santista. Na última chance do Santos na primeira etapa, Suzane pegou sobra de primeira, finalizou forte, mas mandou para fora.

2º tempo

Precisando do gol, o Santos voltou mais presente no campo de ataque e finalizou aos dois minutos com Analuyza. O Atlético-MG tenta matar o jogo nos contra-ataques, princialmente, com Amália. A partir dos 15 minutos, os refletores da Arena MRV começaram a piscar e a arbitragem parou o jogo por duas vezes. Na segunda, jogadoras das duas equipes se estranharam em campo. As luzes pararam de piscar, o jogo voltou, o Santos seguia no campo de ataque, mas com dificuldades de levar perigo à goleira Maike. Larissa recebeu dentro da área, nas costas da zaga e acertou a rede pelo lado de fora aos 29 minutos. No fim do jogo, o Atlético-MG teve chances de ampliar. Geysna dominou na entrada da área, soltou uma bomba e a bola bateu no travessão. Hingredy pegou a sobra, cabeceou para fora e as Vingadoras venceram por 1 a 0.


Com a ajuda da tecnologia, brasileiro tetraplégico internado há 25 anos, volta a estudar com ajuda da tecnologia

Previous article

Cruzeiro se reunirá com CBF contra atuações de árbitro de campo e VAR diante do Santos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes